Programa Na Moral com Pedro Bial

Segue a matéria do Jornal Meia Hora de hoje sobre o programa Na Moral - Pedro Bial de amanhã sobre amores LGBT.
Lembrando que Pedro Bial esteve na cerimônia coletiva de uniões estáveis homoafetivas, realizada pelo Programa Rio Sem Homofobia, Tribunal de Justiça - RJ e Defensoria Pública do Estado do RJ no início do mês.


Quem vai assistir?


Fonte: Rio Sem Homofobia








Pedro Bial caprichou no visual para gravar especial ‘gay’ de seu programa na TV Globo. Isso porque ele recebeu o casal de lésbicas Aline e Simone, juntas há 17 anos, que oficializaram a união no palco do ‘Na Moral’!

O episódio, que vai ao ar nesta quinta (19/07), discutirá as polêmicas que envolvem as relações homoafetivas, e recebeu convidados de peso como a jurista Maria Berenice Dias, a atriz Glória Pires e o coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson.

Tufvesson, que é casado há 16 anos com o arquiteto André Piva, teve seu pedido de conversão de união estável para casamento civil negado por um juiz do Rio de Janeiro. O magistrado também estará no semanal, mas em vídeo. Resta saber se sua justificativa para a negação do pedido do casal será plausível. Tufvesson falou mais uma vez da luta dos homossexuais pelos direitos iguais aos de cidadãos de outra orientação sexual. Glória Pires parabenizou o coordenador pelo discurso de sua mãe, a estilista Glorinha Pires Rebelo, no dia do casamento, que abençoou a união dele com Piva.

Gloria, aliás, se mostrou bastante esclarecida em relação a homossexualidade, e frisou que não seria estranho ou diferente se uma de suas filhas se apaixonasse por alguém do mesmo sexo. Segundo ela, teriam total apoio da família. Vale lembrar que a atriz faz parte do elenco do filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto, onde interpretará a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, que viveu romance com a poeta americana Elizabeth Bishop.

Coube ao apresentador Pedro Bial uma sensata colocação numa edição que tem tudo para ser marcante: “Hoje em dia, os homossexuais são os únicos que insistem em lutar pela instituição do casamento. E mesmo assim, ainda teimam em negar esse direito a eles”.



Nenhum comentário