Federico Devito, ex-Colírio Capricho, grava vídeo e diz: 'Sou gay, e daí?'

Federico Devito, ex-Colírio Capricho, grava vídeo e diz: 'Sou gay, e daí?'
Revelado pela revista em 2008, o paulista decidiu assumir a homossexualidade em um canal que possui no Youtube: 'É apenas um fato'.

Federico Devito (Foto: Reprodução do Instagram)

Assista o vídeo:



Instagram: http://instagram.com/federico_devito


Em 2008, Federico Devito conheceu a fama. Ele foi eleito um dos Colírios Capricho, uma espécie de concurso virtual da Revista Capricho, que tinha por objetivo revelar os gatos anônimos do país no blog Vida de Garoto.
Ao lado de Caíque Nogueira e Dudu Surita,  filho do apresentador Emílio Surita, do programa "Pânico na Band", Federico chegou a protagonizar reality-show na MTV e fazer vários editoriais. O assédio de adolescentes sempre foi grande na vida dele. Mas, seis anos depois de ficar conhecido no país, Federico decidiu se livrar do colírio, dos óculos escuros e do armário.

Federico Devito (Foto: Reprodução do Instagram)
Federico Devito na época em que era Colírio Capricho, e hoje em dia: corpo sarado sempre fez sucesso (Foto: Reprodução do Instagram)

Em um vídeo no próprio canal que possui no Youtube, ele decidiu assumir sua homossexualidade: "Meu nome é Federico Devito e eu sou gay, e daí?. É isso mesmo. Não tem nada demais. É apenas um fato. Não tem nada demais ser gay", começa Federico: "Não tenho que tratar isso como algo surreal ou algo estranho ou algo difícil de dizer. Mas porque eu estou gravando esse vídeo? Tudo começou com uma foto postada ao lado do meu ex em meu perfil no Instagram. Essa foto tinha uma legenda subentendida.E muita gente entendeu".

Federico continua contando que depois da tal foto passou a receber dezenas de emails de garotos que, como ele, um dia tiveram dificuldade de se assumir: "Ou eu abraço meu público diretamente ou continuo fingindo que nada aconteceu. Infelizmente no Brasil, dizer que você é gay ainda é levado como estranho. Uma dica, a gente é mais feliz quando somos nós mesmos. Você é o que você é e vai ser mais feliz se admitir isso para si mesmo".
Nas redes sociais de Federico, muitas fãs escreveram que já desconfiavam ou sabiam que ele era gay. Outras meninas, porém, mostraram-se chocadas. "Agora perdi minhas esperanças de vez", escreveu uma seguidora do ex-Colírio. A maioria, porém, apoiou o rapaz: "Parabéns pela iniciativa. Mandou muito!".












Nenhum comentário