RESENHA DO LIVRO A GAROTA QUE EU QUERO – MARKUS ZUSAK

FINALMENTE!! consegui terminar de ler o livro que eu comprei e comecei a ler e parei
Não foi por falta de vontade,ou até preguiça. (até pq eu adoro ler)
mas foi pq eu dei prioridade ao blog,então deixei de lado um pouco a leitura.
então vamos lá para a Resenha!!


Livro: A garota que eu quero
Autor: Makus Zusak
Número de páginas: 176
Editora: Intrínseca – Ano de lançamento: 2013


O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
A garota que eu quero é o último livro de uma trilogia escrita por Markus Zusak. Apesar de ainda não ter lido os dois primeiros volumes, O Azarão e Bom de Briga, fiquei com vontade de conferir a vida de Cameron Wolfe, um personagem que busca alguém que corresponda aos seus sentimentos e não apenas o julgue por sua aparência.


Cameron é o caçula de uma família com quatro filhos, três meninos e uma menina, e sempre invejou o seu irmão do meio. O motivo?  Ele consegue qualquer mulher que desejar apenas dando um sorriso. Ele não quer compromisso e a cada semana está com uma nova paquera. Quando Rube começa a namorar Octavia, uma garota simples e com um senso de humor bastante inteligente, Cam fica imaginando o que acontecerá com ela quando o seu irmão perder o interesse no relacionamento. Ele estava tão focado no futuro da relação que acabou não percebendo que Octavia não só o observava, como também conseguiu ver nele o que nenhuma garota viu antes.

Quando acontece o rompimento, Octavia e Cam passam a se encontrar e ele vê que, pela primeira vez, tem a oportunidade de tratar uma garota do jeito que ela merece. Será que ele conseguirá lidar com os segredos do passado da ex-namorada do seu irmão?


Admito que tinha uma ideia completamente diferente da trama quando iniciei a leitura, tanto que não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia. O autor não só trabalha a questão do amor, mas a complexidade de um personagem que transforma cada sofrimento da vida em um texto, que são publicados antes de cada capítulo. Após vivenciar diversas desilusões, o protagonista passa a se considerar um perdedor e tenta reprimir a esperança de descobrir a magia do primeiro amor.

O único ponto negativo do livro é que a narrativa não flui com tanta facilidade. Levei quase cinco dias para finalizar a leitura por conta dos lamentos de Cameron sobre todas as dificuldades da vida. A história não é sentimental, mas extremamente comovente.



Nenhum comentário