Gigantes da Lira faz eleição de Rainha e Princesa em baile no Circo Voador



INFANTIL : GIGANTES DA LIRA PROMOVE ELEIÇÃO DA RAINHA E DA PRINCESA DO CARNAVAL EM BAILE NO CIRCO VOADOR

Exibindo baile circo voador - andre motta lima..jpg
Exibindo baile circo voador - frederico vreuls.JPG

O bloco mirim Gigantes da Lira promove no próximo domingo, 25 de janeiro, a partir das 17h, a 12ª edição do seu tradicional Baile de Gala do Gigantes no Circo Voador, que esse ano vai eleger a Rainha e a Princesa do Carnaval Mirim. As inscrições para o concurso serão feitas na hora e as pequenas candidatas, que devem ter entre 4 e 10 anos de idade, serão avaliados pela sua cultura carnavalesca: samba no “pezinho” e pelo canto de uma música de carnaval, por aclamação do público. “Valores como a democracia e cidadania são passados como pura brincadeira às crianças, já que toda a realeza do Gigantes da Lira passa por eleições, legitimadas pela aclamação da plateia do Circo Voador, desde 2004 ” conta Yeda Dantas, diretora do bloco. Os concursos de Princesa e Rei Mominho são bienais e alternados, portanto a cada ano acontece uma eleição.

Os pequenos e grandes foliões vão poder curtir muitas marchinhas carnavalescas com a Banda Gigantes de batuques e metais, comandada pelo Maestro Edimar Lima e as performances dos palhaços, malabaristas, dançarinos aéreos no tecido e saltadores sobre pernas de molas; brincar com o boneco “Bobo da corte Gigante”(3,5 metros de altura) construída pelo ator/artista plástico Aluísio Augusto e assistir ao impagável show acrobático “Aqualoucos Gigantes”.

A rainha e princesa eleitas na ocasião receberão a coroa, o cetro e a faixa de suas respectivas antecessoras Gabriela Hercos(8 anos) e Giovanna Lammana(9 anos) e se apresentarão à frente do desfile do bloco ao lado do Rei Mominho Pedro Garcia( 10 anos, eleito no ano passado) e de outros integrantes do grupo, como o palhaço Doutor Giramundo e seus divertidos companheiros palhaços, os aplaudidos casais de mestre sala e porta bandeira mirim Eric e Joanah, vindos da “Mangueira do Amanhã” e os Pierrôs românicos sobre pernas de pau.

SERVIÇO:

Baile de Carnaval do Gigantes da Lira
Data: 25 de janeiro - domingo
Local: Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N – Lapa, RJ
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: R$ 30,00 (meia – crianças menores de 12 anos, estudantes menores de 21 anos e pessoas com mais de 65 anos), R$ 60 (inteira)
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: Livre
Informações:2533-0354
Bilheterias: terça à quinta, das 12h às 19h; sexta, das 12h às 24h (exceto feriados) e no sábado 1 hora antes do evento.
Venda online: www.ingresso.com

Nenhum comentário