Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro promove dia da beleza



Dia de Beleza 
(Divulgação)


No dia 16 de maio, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro e a L’Oréal vão se unir pela primeira vez para promover um dia de beleza inesquecível. A multinacional francesa cedeu produtos para que as mães que estão acompanhando seus filhos hospedados na instituição se sintam ainda mais especiais. Uma equipe de cabeleireiras e maquiadora, que já atua na Casa, se encarregará de cumprir a missão. As mamães ainda serão presenteadas com produtos de beleza da das linhas Elseve e Maybelline. A ação acontecerá no salão de beleza da Casa Ronald, das 10h às 17h. A instituição fica na Rua Pedro Guedes 44 – Maracanã.

“Esse dia de princesa é muito importante para elevar a autoestima das mamães, que deixam suas vaidades de lado para lutar pela vida dos seus filhos. Elas merecem este carinho”, diz Sonia Neves, presidente voluntária da Casa Ronald.

Referência no apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil, a Casa Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que oferece, de forma gratuita, hospedagem e alimentação, além de toda assistência necessária a crianças e adolescentes e seus acompanhantes.

Desde a sua fundação em 1994, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3.000 crianças e adolescentes, e contribuiu para a melhoria do enfrentamento do câncer infantojuvenil. Todo trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais para pacientes que necessitam da internação em casos de urgência médica. A Casa também contribui para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento - muitas vezes, interrompido por falta de recursos da famí­lia para locomoção até o hospital.

*****
Flávia Flores



Nenhum comentário