Pabllo Vittar lança mini álbum de natal "Prazer, Mamãe Noel"

 Com cinco faixas, o novo projeto da artista já está disponível em todas as plataformas digitais e com um visualizer para o single “Exatamente Igual”




Capa do mini álbum “Prazer, Mamãe Noel”


“Eu disse jingle bell / Eu disse jingle bell / Prazer, Mamãe Noel”! Essa é uma das frases do clássico meme protagonizado por Pabllo Vittar que todos os anos descongela nas redes sociais no período natalino e os dizeres agora também fazem parte da canção “Prazer, Mamãe Noel”, que dá nome ao mais novo projeto da artista: um mini álbum de Natal. Com cinco músicas, o mini álbum já está disponível em todas as plataformas digitais com as faixas “Exatamente Igual”, “A Ceia”, “Prazer, Mamãe Noel”, “Infinito” e “Não Se Esqueça de Nós”.

Lançar o mini álbum de natal é um antigo sonho da cantora que sempre quis produzir canções com a temática natalina para o seu público. “Cresci tendo várias referências de especiais de Natal e sempre quis ter um projeto como esse. Colocar essas músicas no mundo é dividir uma parte de mim com meus fãs”, conta Pabllo Vittar. A artista acrescenta que foram pensados diversos moods de Natal e a partir daí o projeto foi ganhando forma com o intuito de passar uma mensagem de que a tradicional festa é para todos. “Esse é um dia que todo mundo vive de diferentes formas. O Natal é para todas as pessoas e também para todos os sentimentos. Nessa data, assim como em todas as outras, é preciso estar rodeado de amor. Em ‘Prazer, Mamãe Noel’ eu falo de celebrar o dia ao lado de quem é especial e importante para você”, diz a cantora.

“Exatamente Igual” abre o mini álbum apresentando uma vibe nostálgica de Natal com um toque de forró. A música fala de um amor romântico e que neste ano a pessoa está feliz por passar a celebração ao lado de quem ama. Que o relacionamento é o presente que foi atendido pelo Papai Noel e que no próximo ano a data pode ser exatamente igual. A segunda faixa é “A Ceia”, com a participação de Dupê, o único feat do mini álbum. Ela fala sobre o tão aguardado momento da noite e a expectativa para encontrar com o seu amor depois da ceia. A sanfona é um instrumento de destaque na faixa.

A terceira música do projeto é “Prazer, Mamãe Noel”, um remix do meme que ressurge todos os anos nas redes sociais neste período. É a versão de Pabllo Vittar para o clássico “Jingle Bell” produzida por Filipe Guerra. É a representante da música eletrônica no projeto e promete dominar as pistas de dança nas celebrações de final de ano. Em “Infinito”, penúltima canção do setlist, a beleza do amor livre é a temática da canção. Os versos “Estamos a um passo do infinito / Aonde o amor não é proibido / Pega minha mão e venha comigo / Tem espaço para nós dois / O medo de ontem já não sinto mais / O que eles me dizem são coisas banais” reforça a mensagem do mini álbum de liberdade e de defender todas as formas de amar.

A música “Não Se Esqueça de Nós Dois” encerra o projeto natalino de forma bem melódica e instrumental, com a presença destacada do piano e arranjos bem marcados pela guitarra. A canção fala de um relacionamento que não deu certo e causou dor, mas que com o tempo será curado, porém não esquecido.

“Prazer, Mamãe Noel” conta com a produção de Gorky, Maffalda e Zebu. As músicas foram compostas por Pabllo Vittar, Bibi, Gorky, Maffalda, Number Teddie, Zebu, Pablo Bispo, Dupê, Guiga, Drake do Nordeste, Filipe Guerra, John W, Arthur Marques e Kika Boom.


Sobre Pabllo Vittar

Nascida no Maranhão, a cantora Pabllo Vittar se tornou uma das principais artistas da música pop brasileira e, atualmente, é a drag queen mais popular do mundo. Com quase uma década de carreira, a artista foi reconhecida pela revista norte-americana TIME como uma das principais líderes influentes da nova geração, além de ser a primeira cantora drag queen a receber um prêmio no MTV EMA.

Em 2015, a carreira de Pabllo começou a ganhar visibilidade com o lançamento da música “Open Bar”, uma versão de “Lean On” de Major Lazer. Mais tarde, em 2017, lançou o álbum “Vai Passar Mal”, ganhando fama nacional com o projeto. O segundo álbum de estúdio, “Não Para Não”, bateu recorde com a melhor estreia nacional na época no Spotify. Em 2019, lançou seu primeiro single em inglês, “Flash Pose”, com Charli XCX, marcando sua entrada no mercado internacional. No ano seguinte, em 2020, a cantora realizou o projeto audiovisual “I am Pabllo”, um especial em comemoração aos seus cinco anos de carreira, no qual relembrou os maiores hits da sua trajetória no mundo da música. Em 2021, lançou “Batidão Tropical Vol.1”, que celebra ritmos do Norte e Nordeste do Brasil.

Outro feito da artista foi conquistado em 2022, quando Pabllo esteve em turnê internacional nos Estados da Europa e na América onde performou em grandes festivais internacionais. Pabllo realizou o marco de ser a primeira cantora drag a performar no Coachella. A cantora também foi atração nos Lollapalooza Brasil, Chile e Argentina e no Primavera Sound.

Em 2024, Pabllo lançou “Batidão Tropical Vol.2”, com grande sucesso, alcançando 4,7 milhões de streams no Spotify em 24 horas e cinco músicas do álbum entraram no TOP 50 e todas as faixas do projeto entraram na lista das mais ouvidas da plataforma. Em maio, foi destaque no show histórico realizado por Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, a drag queen do Maranhão viu seu nome ganhar as paradas musicais de todo o mundo batendo recordes com a música “Alibi”, parceria com a irani-neerlandesa, Sevdaliza, e a francesa Yseult. Além de figurar na lista de músicas mais ouvidas do mundo com “Alibi”, Pabllo também colheu frutos de “São Amores”, regravação presente no álbum “Batidão Tropical Vol. 2”. A faixa viralizou em toda a América Latina, conquistando países como Colômbia, Chile e Uruguai, e até foi usada na comemoração do título da Copa América pela Argentina.

No início de 2025, a artista levou mais de dois milhões de pessoas para o Bloco da Pabllo durante o carnaval. Em abril, Pabllo lançou o single “Fantasía”, feat com a cantora argentina Nathy Peluso, música que ganhou um remix em junho com a participação de Clementuam e DJ Filipe Guerra. Outra novidade do ano foi o lançamento do “Club Vittar”, uma noite em que a cantora vira DJ e fica à frente das pick-ups. A estreia do projeto foi realizada com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. E Pabllo Vittar fez uma performance memorável comandando as carrapetas na abertura do show de Lady Gaga, no Rio de Janeiro, em maio.

O primeiro semestre do ano também marcou a estreia da turnê “Batidão Tropical Vol.2” com apresentações no Brasil e no exterior. Atualmente, a artista está viajando pelo país com os projetos “Club Vittar” e “Batidão Tropical Vol.2”.

Créditos:Igor Basilio  


Nenhum comentário