Governador do Rio pede para que funcionários saiam do armário. O que você acha?


Na segunda-feira (18/05) aconteceu no Rio de Janeiro a cerimônia de posse do Conselho Estadual da Diversidade Sexual, que contou com a presença de ilustres personagens da sociedade carioca. Entre eles a atriz global Letícia Spiller, o estilista Carlos Tufvesson, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PV-RJ) e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB-RJ).

No momento em que discursou, Cabral protagonizou um grande momento em sua fala. Ao citar a parada gay de Nova York, o governador lembrou que lá existe grupo de policiais homossexuais que desfilam na marcha e conclamou que os membros do governo se identifiquem também. "Assumir a liberdade é uma conquista extraordinária", disse Cabral.

E você,o que acha da atitude e do pedido de Sergio Cabral para que os funcionários públicos saiam do armário?dê sua opnião comentando abaixo.

Um comentário

Marcelinho Mavambo disse...

N.Y é N.Y e Rio de Janeiro é Rio de Janeiro, em nada se compara. Em New York a criminalidade é quase "ZERO" depois do 11 de setembro, uma cidade em que se você for assaltado sob ameaça de faca é razão para ser notícia de jornal, daí então pode-se entender o principio de liberdade. Não vejo "ainda" no Brasil um amadurecimento da sociedade para lidar com essa questão ainda. Cabe a cada um em seu entendimento sair do "armário" quando achar conveniente, pois existe um preconceito imensurável ainda no Brasil, imagina um PM Gay assumido, os colegas sumirão com ele aqui em um passe de mágica... daqui a 20 anos volte a fazer o apelo Governador!