Cineclube LGBT - Fucking Different


No CineclubeLGBT, o mês de abril se encerra com a exibição do resultado de um super projeto do Mix Brasil em parceria com Kristian Peterson: o Fucking D! ifferent São Paulo. Serão 13 curtas de 2 a 8 minutos cada, produzidos por 11 cineastas brasileiros, que desenvolveram seus projetos em uma oficina realizada na 16º Festival Mix Brasil. O Projeto passou por outras três cidades do mundo: Berlim, Nova Iorque e Tel-Aviv. E a edição de São Paulo você confere no CineclubeLGBT do dia 30 de abril, no Cine Odeon. Logo após a exibição dos curtas o DJ Great Guy anima a pista do Odeon com muito pop.

Entre os curtas, alguns cineastas que já foram exibidos no CineclubeLGBT retornam com novas produções. René Guerra, que já teve sua produção “Sapatos ! de Aristeu” exibido por aqui, traz a peça em videoarte Casa, sobre as memórias de um casal de garotas.

Já Rick Mastro, que teve seu “A Mais Forte” exibido no mês passado, retorna com o curta Felizes Para Sempre contando a história de duas lésbicas casadas há anos.

O projeto Fucking Different trabalha com a visão de cineastas gays sobre a temática lésbica e cineastas lésbicas trabalhando com o mundo gay. Por isso, Mônica Palazzo (diretora de “Páginas de Menina”) e Joana Galvão produziram o cur! ta Triologia, onde histórias de amor entre homens em tempos diferentes se ligam por uma obra de arte. Joana Galvão também nos apresenta uma animação intitulada Um olhar.

Outros sete curtas passeiam pela temática LGBT, e unidos, apresentam a diversidade que pode caber em um tema. Sendo esse o propósito do projeto Fucking Different. O Projeto foi selecionado para a mostra Panorama do 60º Festival Internacional de Berlim.

Através do Twitter, @CineclubeLGBT, além de fazermos sorteios de in! gressos, também convidamos os nossos seguidores a darem dicas! de músi cas, que eles mais gostam, para tocar na festa e de filmes que eles gostariam de ver nas telonas.

Local: Cinema Odeon Petrobras
Endereço: Praça Floriano, 07 – Cinelândia Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2240-1093
Data: ! 30/04
Horário: 21h
Preço: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Ingressos Antecipados: a partir de quarta-feira, 28/04, às 15h


Site: www.cineclubelgbt.com.br
E-mail: cineclubelgbt@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/cineclubelgbt

Nenhum comentário