LADY GAGA: Pode Faturar US$ 200 Mi com Tour


A cantora Lady Gaga deve faturar 200 milhões de dólares em sua próxima turnê, Monster Ball Tour, que segue até 2011. A estimativa é da revista americana Billboard. A popstar, que era praticamente desconhecida do público até o ano passado, já deu início à maratona de shows pelo Canadá, no final de junho. Ela fará shows nos país e nos Estados Unidos até 19 de setembro, antes de seguir para a Europa.

Em fevereiro, ela retorna aos EUA, onde se apresenta em Atlantic City, dia 19. Há apresentações confirmadas até 18 de abril. A banda de abertura continuará a ser os Semi Precious Weapons, que abriu todas as apresentações da cantora até agora.

As estimativas da Billboard colocam Lady Gaga a salvo da crise e comprovam o que disse reportagem recente do site americano Gawker. A matéria mostrava que a indústria de shows dos EUA - que serve de termômetro para o que acontece pelo mundo - encolheu 17% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. E que Lady Gaga era dos poucos artistas que escapavam da crise. Ao lado de outros nomes frescos no mercado, como Taylor Swift e Justin Bieber, ela teria sido dos poucos a lucrar alto.

Créditos: Agência Estado

Nenhum comentário