Festival AeroRock




Festival Internacional da Musica Latina Americana
Teatro Odisseia | Sitio Plasma (Buenos Aires) | Studio SP apresentam
MORBO Y MAMBO

Es una banda formada en Mar del Plata sobre el final de 2006. Después de tocar allá todo el 2007 se mudaron a Buenos Aires, donde siguieron tocando de forma estable. Definen su música como “DUB, Afro Beat y Funk para gente a la que le gusta mucho el Rock. Desde el principio nos influenció Bitches Brew. También escuchamos mucho a Gorillaz, George Clinton, Tony Allen y The Flaming Lips. En nuestra música está siempre presente el ritmo: en contra de los géneros pero a favor del groove”.
En 2009 editaron en forma independiente su debut, el Ep Das Papier, que se puede conseguir en los shows.
En el abril pasado visitaron nuevamente el estudio Poteitos, y los resultados están todavía en proceso de mezcla.
DO AMOR

Do Amor é uma banda parcialmente conhecida para muitos. Marcelo e Ricardo formam a Banda Cê, que vem acompanhando Caetano há 3 anos. Gabriel Bubu foi baixista do Los Hermanos. Faz já algum tempo, todos eles vêm tocando na cena alternativa nacional com certa freqüência, acompanhando artistas como Nina Becker, Jonas Sá, Rubinho Jacobina e Lucas Santana entre muitos outros.
Há uma riqueza, uma exuberância criativa que raramente se vê numa banda. É um trabalho repleto de referências dos mais distintos e variados estilos que são depurados nas formas mais insólitas e divertidas. Mas não se trata de referências gratuitas. Vão do carimbó ao Manchester Rock, com a maior naturalidade… e com a maior verdade também. Não é uma mistura superficial. São universos super variados, que nos remetem a infinitos lugares, épocas e mundos, reunidos num trabalho absolutamente autoral.
+ Edição especial da festa COLLEGE!
Abertura: Negro Léo e Trio Extraordinário:
Negro Leo é cancionista. Montou, em 2009, com Pedro Dantas, Gabriel Ballèste e Daniel Fernandes, músicos de extrema competência e rara originalidade, o Trio Extraordinário, para acompanhá-lo na execução de repertório autoral. Tocou em fevereiro e março de 2009 no Tempo Glauber e em maio do mesmo ano no cinema Odeon, ocasião do Cachaça Cinema Clube, apresentação registrada em vídeo pelo magistral Luiz Rosemberg Filho. Após uma série frustrada de tentativas de promoção do trabalho, dissolveu o repertório com o qual se apresentava com o trio e resolveu dedicar-se à pesquisa do experimental na canção, de onde derivou o espetáculo Deixa Queimar, apresentado pela primeira vez, em fevereiro de 2010, na Editora Multifoco, gravado ao vivo para a Revista Sala 126 da editora aludida. Em março de 2010, Deixa Queimar foi apresentado no SESC-Jacarepaguá e no Hotel Paris, aí, com produção do grupo, transformou-se num espetáculo auto-promocional pós-carnavalesco de espectro vermelho, alternativa comercialmente revolucionária de descentralização do entretenimento noturno carioca. O Deixa Queimar surgiu de maneira espontânea com a agenda do experimentalismo, músicos e artistas foram reunidos por Negro Leo, entre os quais, Mariana de Moraes, Ava Rocha, Luís Augusto e o Trio Extraordinário. Com a diluição do grupo Deixa Queimar, Negro Leo voltou a apresentar-se com o Trio Extraordinário e, em maio de 2010, apresentaram-se na extinta casa de show Cinematheque e no cais do porto em Vitória-ES, ocasião do Festival Fora do Eixo. Atualmente agregaram-se ao grupo dois artistas de extrema importância para a sonoridade atual da banda, Iuri Nicolski no saxofone alto e Felipe Ridolfi nas aparelhagens eletrônicas digitais, grupo esse que acaba de gravar trilha sonora do longa-metragem Tubilustrium da cineasta francesa Cordelia Fourneau.
Serviço:
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 sem lista e R$ 15 na lista amiga

Nenhum comentário