LGBTs fazem anti-protesto pró PLC 122 em Brasília


Em meio a manifestação contra a PLC 122 organizado pelo Pastor Silas Malafaia, um grupo de LGBTs também foi a Brasília para protestar pela PLC 122. Embora polícia ter sido chamada no local para evitar confrontos, não ouve maiores incidentes.

Um grupo de cerca de 30 LGBTs protestou contra o protesto anti PLC 122. Vestidos de roxo e munidos de faixas, os manifestantes chegaram a distribuir apitos para alertar possíveis agressões vindas dos evangélicos. Um contingente de 110 policiais foi deslocado para a frente do Palácio do Planalto afim de proteger os 30 manifestantes formando um cordão de isolamento.

Entre palavrões e xingamentos dos evangélicos e católicos, eram possíveis ver faixas como “Sou LGBT e Jesus me ama”, “Matar homossexuais não é coisa de Deus” e “Você já deu um abraço no seu filho gay hoje?”. Para o manifestante Cristiano Ferreira, “o Estado é público e laico, e por isso não pode privilegiar o pensamento de uma religião para defender uma legislação”, acredita. Já outra manifestante afirma que “não queremos interferir nos direitos deles, apenas garantir os nossos”.

O anti-protesto foi marcado através da internet, e teve como uma das lideres a jovem Isabella Goes, de 20 anos, que afirma: “As religiões não devem inteferir nas políticas públicas. Os cristãos não têm esse direito”




fonte:gay1

Nenhum comentário