Rihanna se defende de críticas contra o clipe Man Down


Rihanna se defende de críticas contra o clipe Man Down. A cantora A cantora está contra-atacando as críticas do Conselho de Pais na TV (CPT) e outros grupos que estão disparando comentários sobre a performance violenta de seu novo clipe Man Down – em que aparece dando um tiro na cabeça de um homem que abusou sexualmente dela.
“Eu sou uma rockstar de 23 anos sem filhos! O que está acontecendo com todo mundo querendo que assuma a posição de mãe (de alguém)”, questionou em seu Twitter.

Rihanna disse ainda que é apenas uma menina: “só posso ser a sua / nossa voz! Nós temos a liberdade para fazer arte, libera Estados Unidos! Vocês não podem esconder seus filhos da sociedade ou eles nunca aprenderão a se adaptar!Este é o mundo real. O vídeo – que foi lançado na última terça-feira em um programa do horário nobre da TV norte-americana.
A diretora de comunicação e educação pública para a CPT, Melissa Henson, em um comunicado, comentou: “a história pessoal de Rihanna e seu status ofertou uma oportunidade de ouro para a cantora enviar uma mensagem importante para as mulheres vítimas de estupro e violência doméstica”. Mas, segundo ela, ao invés de dizer a essas vítimas que precisam buscar ajuda, o vídeo incentiva um assassinato premeditado como forma de resposta. “Amensagem do vídeo é perturbadora e não poderia ser mais fora da realidade”, explicou.
Co-fundador do grupo de uma empresa de mídia que estuda comportamento de vanguarda, Paul Porter, concorda com a opinião de Melissa: “Man Down é um imperdoável. A música tem um tema de choque que só sugere para atirar e matar”. No mesmo comunicado, emendou: “em meus 30 anos de apostas, nunca presenciei uma execução fria e calculada de assassinato em horário nobre”.
Fonte: Terra

Nenhum comentário