"Divinas Divas": Documentário sobre a primeira geração de travestis dos palcos brasileiros



Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios são os grandes nomes por trás do documentário "Divinas Divas".

A produção, estreia da atriz Leandra Leal na direção, aborda a carreira e vida da primeira geração de travestis do Brasil.

Com um orçamento de R$ 2,3 milhões captados por leis de incentivo, o longa-metragem terá ainda um espetáculo inédito, gravado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. A casa é reconhecida como um dos primeiros palcos a dar espaço para shows de travestis e transformistas nos anos 70.



"Divinas Divas" é coproduzido em parceria com o Canal Brasil e já está em sua reta final de gravação.

Segundo Leandra Leal, o documentário não é sobre a vida de travestis e, sim, "sobre oito artistas que se transformaram para fazer arte". Confira abaixo o primeiro teaser da produção.




SINOPSE:

Rogéria, Jane Di Cas­tro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Hal­l­i­day, Eloína dos Leopardos, Mar­quesa e Brigitte de Búzios testemunharam, na década de 1970, o auge de uma Cinelân­dia repleta de cin­e­mas e teatros, cenário de con­tes­tação e provo­cação aos cos­tumes tradi­cionais. O filme traz para a cena o tal­ento, as histórias e memórias de uma ger­ação que rev­olu­cio­nou o com­por­ta­mento sex­ual e desafiou a moral de uma época.


Confira abaixo o primeiro teaser da produção. Clique aqui !!

Mais informações - http://benfeitoria.com/divinas

Nenhum comentário