Lapa Jazz Festival - Pó de Café Quarteto, Azymuth, Léo Gandelman e convidados



PROGRAMAÇÃO 28/11
Pó de Café Quarteto
Azymuth convida Zé Carlos Bigorna
Léo Gandelman Quinteto convida Serginho Trombone

Ribeirão Preto deu muito café e também jazz, como provou em seu disco de estreia o Pó de Café Quarteto. Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria), Marcelo Toledo (sax tenor e flauta) e Murilo Barbosa (piano), com a participação especial de Marcelo Rocha (trompete), tocam temas originais ou de outros instrumentistas e compositores da região. Suas referências incluem hard-bop, samba-jazz, gafieira, baião, entre outros sabores muito bem embalados e abertos a improvisos.

Formado no início dos anos 1970, o Azymuth logo caiu na estrada e desde então é o grupo brasileiro que mais tem rodado o planeta Seus discos para o selo de jazz americano Milestone viraram clássicos com sua original fusão de samba, funk, eletrônica e o que mais aparecer pela frente. Mas eles não pararam no tempo e na última década e meia têm gravado regularmente para a a inglesa FarOut, feito turnês pelo mundo e participado de projetos com DJs e jazzmen. Ao lado de Ivan “Mamão” Conti (bateria) e Alex Malheiros (baixo) estão o tecladista Fernando Moraes (substituto do outro fundador da banda, José Roberto Bertrami, que morreu em 2012) e o convidado do trio, o saxofonista Zé Carlos Bigorna.

Um dos principais saxofonistas brasileiros, Léo Gandelman bota sua sólida formação clássica e jazzística a serviço do instrumental brasileiro. No projeto “Vip Vop”, registrado em CD e DVD em 2012 (selo FarOut), ele navega pelas águas do samba jazz e da bossa nova apresentando nove temas originais (parcerias com David Feldman) e uma versão de “Reza” (Edu Lobo e Ruy Guerra). Nessas gravações, Serginho Trombone também era o convidado de Léo Gandelman, que completa seu quinteto com Alberto Continentino (baixo), Eduardo Farias (piano) e Antônio Neves (bateria).

evento - https://www.facebook.com/events/228610570639147/?suggestsessionid=27634af590bcf7d8686dfc4fc7e9cd0a

Nenhum comentário