“Beijinho no Ombro”: Valesca Popozuda estrela campanha de combate ao preconceito

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quarta-feira (26) uma campanha dupla estrelada pela cantora Valesca Popozuda e outras personalidades ligadas à luta pelo respeito a diversidade sexual. Ambas baseadas no hit "Beijinho no Ombro" da estrela do funk, as iniciativas visam combater o preconceito em todas as suas formas e incentivar a prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As campanhas “Beijinho no Ombro & Rala Preconceito” e “Beijinho no Ombro, Camisinha no Bolso” foram criadas em parceria pela CEDS-Rio (Coordenadoria Especial de Diversidade da Prefeitura do Rio de Janeiro) e pela Riotur, o orgão de promoção do turismo da capital fluminense. 

Folhetos das campanha “Beijinho no Ombro & Rala Preconceito” serão distribuídos nos pontos de grande concentração do público LGBT durante o carnaval no Rio, como a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema; a Rua Mém de Sá, na Lapa; a Travessa Almerinda Freitas e o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira e o Campo de Santana, nas proximidades da Gafieira Elite, na região da Central do Brasil

Durante o carnaval, as entidades irão ainda realizar uma pesquisa qualitativa em festas e pontos de concentração LGBT com o intuito de traçar um perfil dos moradores e turistas deste segmento.

Já na campanha “Beijinho no Ombro, Camisinha no Bolso” tem como foco o uso de preservativos. Dedicada aos adolescente entre 13 e 19 anos. 

Nos vídeos das duas campanhas, diversos representantes de grupos sociais, como um pai com seus filhos, um casal heterossexual, mulheres de diferentes idades, gays, transexuais, travestis, lésbicas e bissexuais passam suas mensagens. 

Entre eles, estão nomes como a cantora Lorena Simpson, o promoter David Brazil e Lucinha Araujo, mãe do cantor Cazuza e ativista no apoio à população HIV+. 

assista:

Nenhum comentário