GRITO DE CARNAVAL C/ CASUARINA E SIMPATIA É QUASE AMOR



CASUARINA, 10 ANOS DE LAPA
Grupo de samba carioca se apresenta no Espaço Bar do Meio
O grupo de samba Casuarina aporta em Niterói no Espaço Bar do Meio, no dia 22 de fevereiro, com o show de seu novo disco: “Casuarina – 10 Anos de Lapa” (Superlativa/Warner Music). O quinteto já colhe os frutos dessa nova empreitada, com o sucesso de canções como “Eu quero é botar meu bloco na rua”, clássico de Sergio Sampaio, entre as mais ouvidas nas rádios cariocas, além dos clipes das musicas “Dissimulata” e “Murmúrio”.
O repertório do show vai do estilo “gafieira” com “Dissimulata”, de João Cavalcanti; a uma animada roda de samba, com “Samba de Helena”, de Gabriel Azevedo, até a contemplativa “Murmúrio”, de João Fernando e Delcio Carvalho. Por sinal, não apenas João Fernando se aventura com sucesso pela seara de compositor. Outras composições, todas apresentadas no quarto CD do grupo, “Trilhos/ Terra Firme”, mostram que a turma há tempos vem se esmerando na arte de unir letras repletas de imagens a melodias inspiradas. “Trilhos”, de Gabriel e do baterista Diego Zangado, fala do malandro que vive na incerteza, sobrevivendo “de sambas e truques”. Já “Terra firme”, de João Cavalcanti e Wander Pio, é uma bela metáfora sobre a vida do artista: “Sei que entre um cais e outro há incontáveis corações/ Não navego nesse mar de ilusões / Não aprendi a velejar sem um norte a alcançar/ Sem um lar em terra firme”.

O bloco SIMPATIA QUASE AMOR VEM pra completar a noite!!!
Desde o Carnaval de 1985 se ouve: “Alô burguesia de Ipanema, olha o SIMPATIA aí, gente!”, um grito de guerra irreverente que ecoa pelas ruas do bairro anunciando mais uma saída do “Simpatia é quase Amor” que desfila pela orla arrastando uma multidão calculada hoje em dia em cerca de 20 mil pessoas por desfile. O “Simpatia é Quase Amor” já nasceu com a benção do que há de melhor no samba, no Carnaval e na cultura carioca.

VENHA CURTIR O GRITO DE CARNAVAL NA CASA MAIS SHOW DE NITERÓI!!!!

evento - https://www.facebook.com/events/194499617426806/

Nenhum comentário