Marca divulga novos produtos sob a temática "para todas as famílias brasileiras"
Foto: Reprodução/Facebook
Nova campanha do Leite de Rosas inclui casais do mesmo sexo.
Após O Boticário avançar ao colocar casais do mesmo sexo em sua propaganda de Dia dos Namorados, a Leite de Rosas também decidiu apostar nos direitos iguais para divulgar novos produtos da marca em sua atual campanha.
Já em outdoors, a peça publicitária relaciona os novos produtos da marca com as necessidades de todas as famílias brasileiras. Nas imagens é possível ver casais formados por gays e lésbicas posando para retrato com a frase "Nova Família de Produtos Leite de Rosas. Para todas as Famílias".
A tradicional embalagem do Leite de Rosas ganhou cores e tamanhos variados e também visa a atingir o público masculino com produtos como desodorante spray, hidratante corporal e espuma para barbear.
Aumento nas vendas
As vendas do comércio para o Dia dos Namorados recuaram 5% em 2015, comparadas ao ano anterior, de acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). É a primeira queda na data comemorativa desde 2009. Porém com O Boticário as coisas foram diferentes.
As vendas na empresa aumentaram 3%. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, as causas para aumento podem ter sido a campanha em favor da empresa feita pelo movimento LGBT.
Conar
No início deste mês, a campanha de O Boticário mostrando a troca de presentes entre casais do mesmo sexo provocou tanto ódio nos fundamentalistas que se tornou alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O órgão informou ter recebido mais de 20 reclamações de consumidores que se sentiam desrespeitados com o comercial. O Conar está investigando as denúncias e o julgamento está previsto para acontecer em meados de julho.
Mas esta não foi a primeira vez que o Conar recebe reclamações sobre campanhas com o tema LGBT. Consumidores se queixaram de um outdoor de lubrificante da DKT com a imagem de dois homens prestes a se beijar. A peça seria inadequada por apelo excessivo à sensualidade e ao erotismo.
Um comercial da Arezzo, estrelado por Juliana Paes e Cléo Pires, também chegou ao órgão. As reclamações apontavam um suposto clima de romance entre as atrizes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário