Resenha - (Filme) A Falha de San Andreas


Resenha - Filme Terremoto: A Falha de San Andreas

Sinopse: "Depois que a famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar sua única filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado... está apenas começando."
O Planeta Terra é constituído por uma crosta terrestre que possui uma camada rochosa fragmentada, ou seja, formada por vários blocos chamados de placas tectônicas. Estes blocos estão em constante movimento, e o seu afastamento ou choque pode gerar um abalo sísmico, caracterizando o terremoto.

Curiosamente, são relatados mais de 1,3 milhões de terremotos ao ano, entretanto, a grande maioria ocorre num hipocentro muito profundo ou possuem baixa intensidade. Infelizmente, nem sempre é assim. Muitosterremotos são capazes de causar destruição em massa, mortes, e efeitos colaterais, como tsunamis, que podem ser sentidos a milhares de quilômetros do seu hipocentro.
Seria tão bom se esses desastres naturais pudessem ser previstos com antecedência, para que medidas emergenciais fossem tomadas. Esses eram os planos dos sismólogos Lawrence e Will Yun. Depois de muitos anos e estudos, eles conseguiram desenvolver um equipamento que conseguia detectar as ondas sísmicas para monitorá-las. Todavia, suas descobertas não foram levadas em consideração, até o primeiro terremoto de alta magnitude acontecer, destruindo a represa Hoover.

Para o azar da população americana, aquele abalo sísmico indicava apenas o início de uma séria reação em cadeia que viria atingir a falha de San Andreas, pondo em risco toda a população de Los Angeles e São Francisco. De acordo com Lawrence, fazia-se necessário uma evacuação imediata nas cidades que seriam prejudicadas, pois se esperava abalos sísmicos superiores a 9 na Escala Richter.
Ray era um profissional de resgate e primeiros socorros que lidava diariamente com desgraças. Lamentavelmente, tinha a sua vida marcada por um socorro que não conseguiu prestar e que culminou no fim do seu casamento. Apesar disso, nunca deixou de se relacionar com a filha, Blake, e tudo o que ele mais queria, no seu dia de folga, era levá-la no jogo de vôlei. Porém, foi chamado às pressas para se apresentar no serviço assim que a ruptura da represa foi noticiada.
Enquanto rumava de helicóptero para o local do desastre, Ray recebeu uma ligação de sua ex-esposa, que estava em cima de um prédio que estava desmoronando em razão das tremidas do solo. Para piorar a situação, sua filha estava presa nas ferragens, dentro de um carro, no prédio corporativo onde trabalhava o namorado da mãe. Rayprecisava se apressar para resgatá-la com vida antes que toda a Costa Oeste fosse destruída.


Querem saber o que vai acontecer? Então assistam!


Assisti com um amigo no dia 20/06/2015 e só parei para fazer uma resenha hoje (estou atrasado eu sei) 
As cenas de destruição são simplesmente de arrasar e de tirar o fôlego. Fiquei tenso
Super recomendo que vocês assistam a Terremoto em 3D e se sentem mais próximo à tela do cinema. Torna tudo muito mais impressionante, principalmente quando agregado a uma trilha sonora frenética, como foi o caso.


Terremoto: A Falha de San Andreas matou a minha saudade de filmes dessa linha e muito me lembrou os que considero "grandes clássicos". Perfeito para aqueles que apreciam um filme alucinante, cheio de tensão e efeitos especiais e para lembrarmos que com a natureza ninguém pode!


TRAILER

Nenhum comentário