Closeup publica foto de beijo gay e divide opiniões na web

Imagem causa polêmica na internet


Uma campanha da Closeup causa polêmica na internet. A marca de creme dental utilizou várias imagens que mostram casais em momentos de carinho. Uma delas, em que dois homens aparecem juntos — com a legenda “Regra única do beijo: duas vontades” — foi alvo de comentários homofóbicos e preconceituosos desde a tarde de quinta-feira no Instagram. Por outro lado, a maioria dos internautas elogiou a iniciativa da companhia.

Imagem foi publicada pela Closeup

O post conta com mais de 2 mil comentários. Alguns internautas ameaçam denunciar o perfil ao Instagram e até boicotar a empresa, enquanto outros usuários defendem a postura da companhia, com comentários como: “bela foto”, “amor é amor” e “consideramos justa toda forma de amor!”.

Inicialmente, a foto apareceu na rede social como uma imagem patrocinada. Depois, foi publicada no perfil da marca, o que causou uma confusão em alguns seguidores, que acharam que a marca tinha a deletado após as críticas. No Facebook, a marca respondeu a vários internautas dizendo que celebra “esse momento tão único, que é o beijo”. Segundo a empresa, a foto nunca foi e nem será deletada: “Nós acreditamos que há realmente apenas uma única regra para que duas pessoas se beijem: que as duas tenham vontade”.

Procurada pelo EXTRA, a empresa confirmou a informação: "A Closeup esclarece que a foto em que aparecem dois homens se beijando foi inicialmente publicada como post patrocinado no Instagram e em seguida incluída na timeline do perfil oficial da marca, como inicialmente programado. Esclarecemos que a imagem nunca foi e nem será deletada por Closeup".
Outra imagem insinua um beijo triplo


Uma outra foto compartilhada no perfil oficial insinua um beijo entre três mulheres e contou com uma repercussão bem menor. Alguns classificaram a campanha como uma “pouca vergonha” ou “desnecessária”, mas a grande maioria se sentiu representada pela diversidade das imagens, que mostram vários casais.

Beijos foram usados em campanha do Instagram

Fonte: http://extra.globo.com/


Nenhum comentário