Cadeg em plena Barra da Tijuca

CADEG, o megamercado de produtores, foi recém inaugurado na Barra da Tijuca. O espaço reúne boxes com os mais variados alimentos como hortifrutis, grãos, orgânicos, açougue, peixarias e bebidas, com boas ofertas de preço. Além disso, está garantida a presença de nomes consagrados da gastronomia, com destaque para o restaurante La Plancha.


Cadeg – Uptown da Barra da Tijuca

O mercado – um Cadeg em plena Barra da Tijuca, com dois andares e cerca de 6,5 mil metros quadrados – tem tudo para atrair os melhores produtores e se tornar referência para os moradores do Rio, que ganharão mais opções de compras de alimentos e bebidas e terão acesso a uma ampla oferta de restaurantes de alta qualidade com preços mais em conta.

O UPTOWN Barra  - http://uptownbarra.com.br/  é um espaço diferenciado, inspirado nos grandes mercados mundiais, e que traz de volta a essência do comerciante clássico, humanizando mais o bairro ao se aproximar do perfil de seus moradores.


Referências e inspirações

O espaço foi inspirado no Mercado da Ribeira, em Portugal, com um certo toque de Mercado Municipal de São Paulo. Traz também influências dos grandes mercados mundiais como o Borough Market, de Londres, e o Eataly, de Nova York; e também dos nacionais, como o Ver-o-Peso, do Pará, e o próprio Cadeg, do Rio, que fica no bairro de Benfica.

– Viajo muito e visito sempre esses mercados, seja em Barcelona, Portugal e São Paulo, onde recentemente abriu o Eataly, inspirado no homônimo nova-iorquino. Aqui no Rio temos o Cadeg e a Cobal, com as características da sua região. Faltava algo assim na Barra, com a cara do bairro e de seus moradores – diz o empresário Schalom Grinberg, dono do Uptown.

Não vai faltar mais. Moradores e mesmo visitantes do bairro poderão, num ambiente limpo e refinado, abastecer suas geladeiras e despensas com produtos sempre frescos e de boa qualidade. E o que é melhor: sem pagar um preço caro por isso.

Entre os dias 15 e 18 de dezembro, o novíssimo Mercado de Produtores do Uptown Barra abre seu espaço ao público para livre degustação e venda de alimentos de produtores do estado do Rio.

O evento é GRATUITO e também oferece shows de música, participação de chefs de cozinha, oficina de aproveitamento total de ingredientes com Regina Tchelly do Favela Orgânica e aulas de plantio para a criançada  (sábado e domingo) !

Informações Gerais:

Quando? Dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro

Horários? Quinta e Sexta: 13h às 21h
Sábado: 9h às 21h

Domingo (18 de dezembro): das 11h às 21h




O que vai ter?

Degustação e Venda: produtores de todo o estado do Rio trazem produtos frescos e com preço de feira para você degustar e fazer suas compras
Música: todos os dias shows de MPB, samba, chorinho e mais!
Chefs de cozinha: profissionais renomados mostram suas receitas e conversam sobre cervejas artesanais, vinhos, queijos e culinária!
Favela Orgânica (dias 17 e 18): o projeto criado por Regina Tchelly que nasceu na comunidade da Babilônia e Chapéu Mangueira, conquistou o mundo – já passou por Itália, França e Uruguai – vai dar dicas sobre como aproveitar a totalidade dos alimentos e ingredientes da sua cozinha.
Aula de plantio: o Coletivo Organicidade ensina as crianças a fazer bombas de semente para plantio em diversas regiões.
Programação completa no CADEG:

Sábado | 17/12 Domingo | 18/12
10h Oficina de Bombas de Semente para crianças com o coletivo Organicidade Oficina de Bombas de Semente para crianças com o coletivo Organicidade
13h LA PLANCHA, paella, aula e degustação LA PLANCHA, paella, aula e degustação
14h QUEIJO COM PROSA Bate Papo com Marina Moraes do Lá pra Casa Flores
15h Infantil: oficina de bombas de semente Infantil: oficina de bombas de semente
15h Chef Marcelo Barcellos do Restaurante Barsa Bate papo e degustação de Vinhos com Lauro Carvalho da Plezi e Vinhos Wine IT
16h Oficina de Bombas de Semente para crianças com o coletivo Organicidade Oficina de Bombas de Semente para crianças com o coletivo Organicidade
16h Hora da Xepa | Regina Tchelly Hora da Xepa | Regina Tchelly
17h Quitanda Natural, muqueca de palmito e importância de comer orgânicos. Música


Informações Gerais do Uptown Barra

Onde? Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Estacionamento? Sim

Horário de funcionamento: segunda a sábado de 09 às 21h e domingo e feriados de 15 às 21h



Nenhum comentário