Walter Garin cria cinco drinks perfeitos para o verão 2017

Walter Garin,barchef e mixólogo criou cinco opções dos melhores coquetéis para driblar o calor neste verão 2017. Os drinks estarão disponíveis no Speak Easy da Shake Rio, uma experiência de bar secreto que funciona recentemente no Centro da cidade.

 

A grande estrela da nova carta de drinks utilizada nas receitas inusitadas é cachaça de alambique, envelhecidas em madeiras específicas como carvalho. Apelidado de Pagu, este drink tem uma mistura com cachaça Ypioca 150 anos, falernumshake, manga, laranja, limão. Já o Billionaire Cocktail tem como composição Bourbon, suco de limão siciliano, xarope simples, grenadine e abssin the bitter.

Para o mestre da coquetelaria, a receita tem que estar em harmonia com os outros componentes para que a sensação seja refrescante.  Por isso, abusa de frutas tropicais e cítricas (tangerina, limão, laranja, carambola, abacaxi). E também na sua caixinha, nunca esquece de ervas como hortelã, alecrim, capim-santo e manjericão para dar um toque especialComo é o caso da Dona Olivia, um drink de cachaça Werneck jequitibá, cynar, purê de abacaxi, hortelã e refrigerante citrus. Para decorar, hortelã e meia rodela de grapefruit faz parte do show.

Os drinks se renovam a cada temporada, se adéquam à estação e seguem as tendências. Em 2016 a grande novidade do momento era o GIN e bebidas à base de espumante. Mas parece que nenhum dos dois saiu de moda ainda e são muito utilizados em bares. Com isso, Walter criou o Litchia Fizz que é composto de gin tanqueray, lichia fruta, curação triple sec, suco de limão siciliano e espumante brut. Para quem gosta de experimentar algo mais ousado e diferente o drink Anita é uma boa pedida. Nele leva cachaça Reserva Do Nosco, angostura bitter, xarope de açúcar e spray de bulleit bourbon.

Serviço:
Shake Rio
Rua Senador Dantas 117 sala 1728. Centro. RJ
Telefone – (21) 25244971
Valor do Passaporte: R$100,00
Incluído: três cocktails (com 12 opções na carta de drinks)
Cocktails clássicos – Vendas a parte: R$25,00
Capacidade: 12 lugares
Pagamento: Transferência ou depósito.
Para entrar: é enviada uma senha única e indeferível
Horário de Funcionamento: 18h às 22h30min
Todas as bebidas da escola estarão à venda















Nenhum comentário