Celebridade volta dia 4 de Dezembro as telas da Globo

Recheada de cenas de sexo e violência, a novela Celebridade será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo com ação inédita na Globo: vetada para menores de doze anos.

De acordo decisão do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17), após análise do material enviado pela Globo, a trama de Gilberto Braga teve sua classificação indicativa como vetada para menores de doze anos por exibir “violência e conteúdo sexual”. Se a vinculação horária da classificação indicativa – derrubada pela Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado – ainda estivesse em vigor, Celebridade só poderia ir ao ar depois das 20h30. Agora, no entanto, pode ser exibida em qualquer faixa do dia.

Com a decisão, o folhetim estrelado por Malu Mader será a primeira novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo com veto para menores de doze anos, sendo assim, uma ação inédita na Globo, que mesmo após o fim da vinculação horária da classificação indicativa, reluta em colocar no ar à tarde atrações com selo indicativo maior que dez anos. A Record e o SBT já quebraram esse “tabu” com “Vidas em Jogo” e “No Limite da Paixão”, ambas com selo de doze anos. No canal de Edir Macedo, a reprise de “Ribeirão do Tempo”, que está no ar na faixa das 15h, é vetada para menores de catorze anos.

“Celebridade” retorna a grade da Globo no dia 04 de dezembro, substituindo “Senhora do Destino”, em “Vale a Pena Ver de Novo”.



Nenhum comentário