Cerveja gelada durante os jogos da Copa? Copos térmicos são tendência para acompanhar as partidas do mundial

 Os recipientes mantêm a temperatura de líquidos por até quatro horas e se tornam indispensáveis entre os torcedores da Copa do Mundo 2022, que acontece em pleno pré-verão brasileiro

Copo Térmico Pelican
Divulgação


Copa do Mundo, calor e cerveja. Três paixões nacionais, excepcionalmente juntas em 2022, que trazem uma necessidade: manter o líquido gelado durante, pelo menos, os 90 minutos da partida, quando as  temperaturas no Brasil já estão muito acima das encontradas em junho e julho (época em que, normalmente, acontece o Mundial de futebol). 

Para resolver esse impasse, e ainda ajudar aqueles torcedores que gostam de um pré-jogo com a galera - além de um pós-jogo para comemorar ou afogar as mágoas -, os copos térmicos surgem como uma tendência. Os recipientes que se tornaram famosos no Brasil durante o último verão, mantêm a temperatura de líquidos por até quatro horas. 

Ivan Vissechi, sócio-fundador da CasesBR, e-commerce especialista em copos térmicos da marca Pelican, usado até pelo exército dos EUA por ser indestrutível, explica como isso é possível. “O produto conta com duas camadas de aço inoxidável, sendo uma interna e outra externa. Entre essas duas camadas, existe um vácuo. Não tem nada de ar ali. A tecnologia é semelhante à das garrafas térmicas, que são bastante comuns nas casas brasileiras”, conta. 

Copo Térmico Pelican1
Divulgação


Além de manter a cerveja trincando, como todo bom cervejeiro gosta, adotar um copo térmico tem outros pontos positivos:  

 

  • É individual 

 

Evitando o compartilhamento de objetos pessoais, prevenimos as contaminações de todo tipo de vírus, inclusive do coronavírus. “Aliado a proteção, o design ergonômico dos copos faz com que sejam fáceis de carregar, levar na bolsa ou na mochila, em 99% dos porta copos de carros e bicicletas”, explica Ivan.

 

  • É ambientalmente responsável

 

“Se pensarmos em termos gerais, nosso planeta está sofrendo as consequências do aquecimento global e utilizar copos descartáveis de plástico não só faz mal à saúde, pelo material tóxico normalmente utilizado para produzi-los, como contamina nosso ecossistema. Além disso, um copinho de plástico pode levar entre 50 e 400  anos para se decompor dependendo das condições ambientais onde se encontra”, afirma Rubén Arias, também sócio-fundador da CasesBR. 

 

  • Tem segurança na vedação

 

Com os copos individuais da marca Pelican, trabalhados pela CasesBR, tem como uma das principais características a segurança na vedação. Por isso são muito apreciados pelos consumidores de café, mate, além de cerveja ou caipirinha. Outro benefício que se ganha com a boa vedação é a preservação do líquido límpido, sem sujeiras ou bactérias externas que teriam entrado sem querer.

“Os benefícios citados acima apontam o porquê os copos térmicos são uma ótima opção para acompanhar o Brasil, ou sua seleção do coração, nos próximos jogos da Copa do Mundo 2022, seja em casa, em churrascos, na piscina ou em outros ambientes sem acesso a um cooler ou geladeira”, afirma Rúben.



Copo Térmico Pelican2
Divulgação



Créditos: Wesley Souza

wesley.souza@edbcomunicacao.com.br


Nenhum comentário