Plataforma de desenvolvimento profissional para grupos minorizados oferece três novos cursos gratuitos

 


Desmistificação de processos seletivos, planejamento de carreira e desenvolvimento de liderança são os temas abordados nos programas disponibilizados pela Representa SA

Focada em potencializar a trajetória de profissionais minorizados, a Representa SA, plataforma que conecta estes grupos a diferentes oportunidades de carreira, acaba de anunciar o lançamento de três novos cursos gratuitos. Por meio dos programas, mulheres, pessoas negras, indígenas, com deficiência, da comunidade LGBTQIA+ e pessoas com mais de 50 anos terão acesso a conhecimentos destinados a desmistificar os segredos dos processos seletivos, aprimorar o planejamento de carreira e desenvolver a capacidade de liderança.

De acordo com Thalita Gelenske, idealizadora do Representa SA, a inclusão dos conteúdos e demais oportunidades na plataforma visa permitir que os interessados explorem as temáticas. “Nosso trabalho é abrir cada vez mais as portas para que todos possam desenvolver uma carreira de sucesso. Ao compartilhar conhecimento, estamos nivelando o campo de jogo e transformando o mercado de trabalho em um lugar inclusivo e justo", afirma. 

Conheça mais sobre cada curso:

Desmistificando os principais segredos para o sucesso nos processos seletivos 

Fruto de uma parceria entre a Representa SA e a Eureca, portal dedicado a vagas para estágio, trainee e aprendiz, a formação foi desenvolvida para habilitar os candidatos com as ferramentas necessárias para se destacarem nas diversas etapas dos processos seletivos de empresas. Passando desde a montagem de um currículo e perfil atraentes para o mercado, o conteúdo visa preparar os candidatos para passarem por dinâmicas em grupo com autoconfiança e realizarem entrevistas de sucesso. Além disso, a especialista Natália Machado compartilha com alunos dicas relacionadas ao autoconhecimento, inteligência emocional e outras habilidades fundamentais para serem aplicadas de forma prática ao longo do processo.

Planejamento de carreira

Desenvolvido em parceria com a especialista Julia Garim para contribuir com profissionais de grupos sub-representados, o curso é uma oferta pensada em apoiar indivíduos em diferentes estágios, seja de vida ou carreira, a planejar de forma efetiva suas trajetórias. Com um olhar abrangente sobre aspectos fundamentais, como autoconhecimento, networking, desenvolvimento de habilidades, a formação desafia os participantes a transpor vieses e construir um plano de carreira  alinhado com seus valores e aspirações.

⁠Liderando inovações conscientes

No dicionário, liderança é a capacidade de influenciar positivamente nós mesmos, outras pessoas e sistemas complexos em nosso entorno e fazer acontecer gerando resultados benéficos. A partir dessa definição, o curso construído em parceria com o Instituto Anga visa desenvolver profissionais de grupos minorizados para se tornarem gestores e executivos capazes de enfrentar desafios globais do presente e futuro, como mudanças climáticas e a desigualdade social, a partir da tecnologia e o desenvolvimento humano. Para isso, o especialista Augusto Júnior incentiva cada participante a reconhecer seu potencial de influência e a promover inovações conscientes dentro de sua esfera de atuação.

Como participar?

Gratuitos e online, todos os três cursos já estão disponíveis na plataforma da Representa SA para os grupos minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, indígenas, LGBTQIA+ e profissionais seniores). Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site.  Vale destacar que além dos programas preparatórios, o portal também disponibiliza um mural de oportunidades, contendo vagas de emprego, bolsas de estudo, mentorias, eventos e outros benefícios para contribuir com o desenvolvimento de carreira desses profissionais.

 

Créditos: Raphael Bueno


Nenhum comentário