Projeto conjunto conquista premiação internacional com embalagem de aerossol feita com alumínio 100% reciclado para a linha NIVEA Men
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio para bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, e a Beiersdorf, empresa global de cuidados com a pele, foram reconhecidas na categoria Aerossóis do prêmio CanTech Grand Tour. A premiação destacou a lata de aerossol leve feita com 100% de alumínio reciclado, desenvolvida para a linha NIVEA Men Black & White. A inovação da Ball também recebeu o prêmio Menção Especial ("Specially Commended") por seus avanços em sustentabilidade.
O projeto, fruto da parceria entre Ball e Beiersdorf, substituiu o alumínio parcialmente reciclado por material 100% reciclado nas latas da linha que é comercializada na Europa. A mudança foi possível graças à liga proprietária ReAl®, tecnologia exclusiva da Ball que permite manter a resistência, a durabilidade e a leveza da embalagem.
“Receber o prêmio CanTech Grand Tour é uma prova da liderança da Ball em promover mudanças reais na indústria de embalagens de alumínio”, afirmou Victoria Marletta, Vice-Presidente Comercial da divisão de Cuidados Pessoais e Domésticos da Ball Corporation. “A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos, e esse reconhecimento reforça nosso compromisso em superar os limites da inovação em embalagens aerossol. Ao utilizarmos alumínio 100% reciclado e nossa liga proprietária ReAl®, estamos aprimorando o desempenho dos produtos enquanto oferecemos aos nossos clientes soluções sustentáveis que atendem às expectativas dos consumidores e às prioridades ambientais.”
Ao substituir o alumínio virgem por material 100% reciclado, a liga ReAl® reduz significativamente as emissões de carbono ao longo de todo o ciclo de vida da embalagem. Afinal, a reciclagem do alumínio consome até 95% menos energia em comparação à produção com matéria-prima extraída da natureza. Só a mudança nas latas da linha NIVEA na Europa, implementada em 2024, gerou uma economia anual de 7.700 toneladas métricas de CO₂ — o equivalente ao carbono absorvido por mais de 120 mil mudas cultivadas por dez anos.
“A transição para uma lata de aerossol com 100% de conteúdo reciclado é um marco fundamental em nossa jornada rumo às nossas ambiciosas metas de emissão zero”, afirmou a Dra. Gitta Neufang, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf. “Ao firmarmos parceria com a Ball para avançar em soluções inovadoras de embalagem, essa conquista não apenas apoia nossas metas climáticas, mas também reflete nosso compromisso em atender às expectativas dos consumidores por embalagens responsáveis e de alto desempenho.”
Realizado anualmente, o CanTech Grand Tour reconhece as inovações mais relevantes do setor de embalagens metálicas, valorizando soluções que impulsionam o design, a performance e a sustentabilidade. A Ball agradece o reconhecimento e reafirma seu compromisso em liderar a transformação da indústria com soluções que promovam a circularidade e um futuro mais sustentável.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos. A companhia emprega 16.000 pessoas em todo o mundo e registrou vendas líquidas de US$ 11.8 bilhões em 2024. Para mais informações, acesse www.ball.com.
Sobre a Beiersdorf
A Beiersdorf representa cuidados com a pele inovadores e pesquisa dermatológica pioneira há mais de 140 anos. Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a empresa emprega mais de 22.000 pessoas em todo o mundo. No exercício fiscal de 2024, a Beiersdorf registrou vendas de €9,9 bilhões e um resultado operacional (EBIT excluindo fatores especiais) de €1,4 bilhão. Marcas internacionais líderes como NIVEA (a marca nº 1 do mundo em cuidados com a pele*), Eucerin, La Prairie e Hansaplast são queridas por milhões de pessoas diariamente ao redor do mundo. Marcas renomadas como Aquaphor, Coppertone e Chantecaille complementam o amplo portfólio do segmento de negócios de consumo. Por meio de sua subsidiária integral tesa SE, a Beiersdorf é uma das principais fabricantes globais de fitas adesivas técnicas, oferecendo soluções autoadesivas para a indústria, profissionais e consumidores. Guiada pelo propósito "Cuidar Além da Pele", a Beiersdorf segue uma agenda de sustentabilidade ambiciosa, com a meta de alcançar emissões líquidas zero até 2045, e busca promover uma sociedade mais inclusiva. Informações adicionais podem ser encontradas em www.beiersdorf.com.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA como marca guarda-chuva nas categorias Cuidados Corporais, Cuidados Faciais e Cuidados com as Mãos; em valores de varejo, 2023.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos. A companhia emprega 16.000 pessoas em todo o mundo e registrou vendas líquidas de US$ 11.8 bilhões em 2024. Na América do Sul, a empresa conta com 15 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Créditos: Elisabete Pinheiro
Nenhum comentário
Postar um comentário