Resort flutuante no coração da Amazônia conecta o turista ao habitat da floresta

 Uiara Amazon Resort promove hospedagem de luxo e experiências imersivas no coração da Floresta Amazônica

 

(foto divulgação)
Floresta Amazônica é o centro da discussão da COP30 em 2025


 Destino preferido de artistas e influenciadores como Luciana Gimenez, Letícia Sabatella, Daniel Dantas e Pedroca Monteiro, o Uiara Amazon Resort é um dos hotéis mais prestigiados da região, oferecendo hospedagem de luxo e experiências inesquecíveis na Floresta Amazônica.

Inaugurado em 2021 e considerado o único hotel 100% flutuante no mundo, ao escolher se hospedar no local, você ficará em meio a uma área paradisíaca, sobre as águas do Lago Salvador, no coração da Floresta Amazônica. A diária custa a partir de R$ 1.950,00 com 4 refeições inclusas (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). 


Há duas opções para chegar até o Resort via barco ou helicóptero e é possível incluir o transfer no pacote. Na chegada ao hotel, os hóspedes são recebidos com um welcome drink de cortesia e uma canoinha com bombons regionais e carta de boas vindas. 

Uiara Amazon Resort é o único resort 100% flutuante no mundo (foto divulgação)

 

Os hóspedes podem curtir tudo o que a Amazônia tem a oferecer sendo guiado pelos próprios ribeirinhas locais que trabalham no hotel. Entre os passeios oferecidos pelo Uiara estão a trilha ecológica, canoagem, pesca recreativa e esportiva, prática de arco e flecha indigena e contemplação da própria floresta do nascer ao pôr do sol. As experiências aumentam conforme o pacote escolhido. 

 

Resort oferece inúmeras atividades imersivas na Floresta Amazônica (foto divulgação)

 

O Uiara também oferece atividades internas como shows musicais, spa e uma rica culinária local elaborada por grandes chefs em dois restaurantes. Há opções veganas e vegetarianas no menu! 

Detentor dos selos Travellers’ Choice, do TripAdvisor, e Travel Sustainable, da Booking, o Uiara não é apenas um destino de férias, é uma experiência única que combina comodidade de alta classe com respeito e integração total com o meio ambiente. Não por acaso, o Resort já recebeu 200 mil pessoas, crescendo 387% nestes quatro anos. 

“Buscamos oferecer mais que uma acomodação de luxo. Valorizamos a experiência completa dos hóspedes promovendo um turismo sustentável e imersão na nossa cultura”, comenta Wander Areosa, CEO do Resort e um dos embaixadores do  programa "Amazônia Que Eu Quero".

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Amazonas recebeu 3.251 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 26% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.568 viajantes vindos de fora estiveram na região. Com a COP30 e a Amazônia no centro do mundo, a estimativa é que este número aumente ainda mais.

 Créditos: Thainná Bastos


Nenhum comentário