Caetano Veloso faz show em palco histórico no Espírito Santo

 

Convento da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo. Crédito: Divulgação

Artista será a principal atração do +MC no dia 17 de agosto, no Parque da Prainha em Vila Velha


Imagine a cena: o maior nome da MPB brasileira, vencedor de 13 prêmios Grammy Latino, cantando para uma multidão ao lado da Baía de Vitória e aos pés do Convento da Penha. Agora transforme a cena em realidade: Caetano Veloso é atração confirmada do +MC, promovido pelo Movimento Cidade, no dia 17 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha (ES).
 

O +MC é um evento novo, um dia extra de catarse cultural após o Festival Movimento Cidade 2025, que ocorre gratuitamente nos dias 15 e 16 de agosto. No domingo, o show de Caetano, com venda de ingressos, é um capítulo à parte: um encontro exclusivo e imersivo com um dos maiores nomes da música brasileira. Os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla: clique aqui.
 

Caetano acaba de encerrar uma histórica turnê com sua irmã Maria Bethânia e inicia agora uma temporada de apresentações em grandes festivais pelo Brasil. No Espírito Santo, o mais doce dos bárbaros dos trópicos apresentará um setlist especial com canções que atravessam diferentes fases de sua carreira - de clássicos como “Divino Maravilhoso” e “Podres Poderes”, a faixas mais recentes como “Anjos Tronchos”.
 

A seleção de músicas inclui ainda sucessos como “Reconvexo”, “Vaca Profana”, “Cajuína”, “Muito Romântico”, “Odara”, “Sozinho”, “Não Enche”, entre outras, que ecoam os temas centrais da sua trajetória: crítica política, identidade cultural, ancestralidade, poesia e brasilidade.


Outras atrações

Além de Caetano Veloso, o +MC também traz a cantora pop Marina Sena, sucesso nas redes e nas rádios com hits como “Por Supuesto” e “Numa Ilha”, que faz sua estreia em solo capixaba com o novo álbum Coisas Naturais. Também sobe ao palco o rapper Yago Oproprio, indicado ao Grammy Latino, com mais de 20 milhões de plays por faixa em músicas como “La Noche” e “Papoulas”.


“O +MC é exagero do que somos. Mais cultura, mais música, mais presença, mais cidade. Para quem ficou com gostinho de quero mais depois do Festival, o Movimento Cidade ouviu os pedidos e inventou um evento totalmente novo (e ainda melhor). No dia 17 de agosto, a Prainha recebe nosso encontro final: um dia extra, especial e atravessado de sentidos. Performances, ativações e shows que misturam o popular e o contemporâneo com a força do agora”, pontua o fundador do MC, Léo Alves.


Sobre o Festival MC

Antes do +MC, o Festival Movimento Cidade realiza dois dias inteiramente gratuitos de programação cultural nos dias 15 e 16 de agosto, com ações em Vitória e Vila Velha. Entre as atrações musicais estão Baiana System, comemorando 15 anos de estrada; o grupo carioca Os Garotin; e a cantora Duquesa, considerada um dos principais nomes do hip hop brasileiro.


Além disso, haverá oficinas, mostras audiovisuais, arte urbana, performances, rodas de escuta, esportes e atividades de bem-estar em diversos espaços da Grande Vitória, como o Cais das Artes e o Parque da Prainha. O Festival MC tem tudo para repetir o sucesso de 2024, quando reuniu mais de 100 mil pessoas em três dias de programação.

Serviço

Festival Movimento Cidade (evento gratuito)

📅 15 e 16 de agosto

📍 Parque da Prainha (Vila Velha), Cais das Artes, Parque Cultural Casa do Governador, Sebrae e MUG

🌐 Instagram: @movimento.cidade

 

+MC (evento com ingressos pagos)

📅 17 de agosto

📍 Parque da Prainha, em Vila Velha

🎟 Ingressos: Sympla



Créditos: Oficina 


Nenhum comentário