Com a presença de um bom público, referência do marketing esportivo brasileiro lança o livro 'Patrocinei', em São Paulo

 

Divulgação


Ivan Martinho distribuiu autógrafos e apresentou a obra "Patrocinei", que aprofunda o tema sobre patrocínios nas óticas de quem investe e de quem é patrocinado

O professor de pós-graduação nos cursos de marketing esportivo da ESPM e presidente da WSL para a América Latina há seis anos, Ivan Martinho, lançou oficialmente nesta semana o livro: Patrocinei! - o guia definitivo de estratégias de patrocínio impactantes e o futuro do marketing esportivo e de entretenimento. O evento aconteceu na Livraria da Vila do shopping JK, na Zona Sul de São Paulo, e contou com a presença de mais de 200 pessoas entre profissionais do mercado, alunos, amigos e familiares, que não se importaram em pegar fila para autografar o seu exemplar.

“Patrocinei é um o livro da minha autoria, um projeto que levou dois anos para ser concluído: um ano para escrever e outro com as revisões do editor, da Alta Books, a quem eu quero formalmente agradecer. Estou muito emocionado. Muitas demonstrações de carinho da minha família, dos meus amigos queridos. O lançamento foi uma forma de unir essas pessoas tão queridas. Recebi muitas palavras de incentivo”, afirma Martinho.

“Amo o que faço, adoro trabalhar. Estava vindo para cá e lembrei daquela frase do filósofo e poeta cubano José Martí que diz que a gente na vida precisa ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Eu tenho duas filhas lindas, a Vitória e a Alicia, faço parte de um projeto de conservação ambiental, já plantei algumas árvores, e hoje realizo esse sonho, que é de escrever um livro, o Patrocinei”, continuou.

A obra foi inspirada no sucesso que começou com o podcast de mesmo nome, primeiro do Brasil exclusivo sobre patrocínios e voltado para temas do mundo dos negócios esportivos, onde Martinho é apresentador ao lado de Fábio Wolff. Nela, ele fala das estratégias que reforçam o papel do patrocínio como uma ferramenta essencial para o futuro do marketing.

Com uma abordagem prática, baseada em casos reais, o livro foca na história e evolução dos patrocínios, analisa as motivações das marcas por trás desses investimentos e evidencia temas como sustentabilidade, inclusão e inovação digital, que estão transformando o mercado. A publicação conta com teorias e ferramentas práticas para tornar investimentos em cases de sucesso. Criado em conjunto com a Editora Altas Books, ‘Patrocinei’ é uma leitura obrigatória tanto para quem investe na exposição de sua marca como para aqueles que buscam entender a melhor forma de captar uma marca parceira para o seu negócio, e é indicado, sobretudo, para profissionais de marketing, gestores e empreendedores.

A publicação conta ainda com a participação especial de outros nomes prestigiados do setor como Rodrigo Vicentini, Fábio Wolff, Renato Politi e Leonardo Duarte.

“Eu espero que a recepção das pessoas ao ler o livro seja calorosa, que gostem das minhas ideias, do que eu escrevi, tentando contribuir com esse mercado que eu trabalho, de esporte, de entretenimento, sobre a ótica do patrocínio, que é uma disciplina que eu resolvi me aprofundar”, falou Martinho. “E, mais uma vez, agradeço a todos da Alta Books, que acreditaram no projeto, a todos os meus amigos. É um dia emocionante. Recomendo que você que está lendo isso pare, pense um pouco, e escreva um livro, porque a emoção que eu passei aqui, eu gostaria que todos passassem nessa vida”, finalizou Martinho.

No valor de R$ 50,04, o livro pode ser encontrado na Amazon e também nas maiores livrarias do país. Maiores informações e detalhes podem ser encontradas no site www.ivanmartinho.com.br.

Vasta experiência no mercado

Martinho é uma das principais referências no mercado de entretenimento e mídia e no mundo esportivo, atuando na área há mais de 25 anos. Palestrante, professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), da CBF Academy, do CAGE (Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil) e colunista da revista Máquina do Esporte e da Exame.

Com passagem por empresas de peso como Traffic, T4F e Fox Channels, onde ajudou a transformar ideias em grandes negócios, atualmente se dedica à sua atuação como presidente da WSL, na América Latina. Aproveitando a década de ouro com conquistas formidáveis dos atletas dentro da água, Martinho soube surfar a onda e alavancou o esporte em audiência, alcance, buzz, marcas e, de quebra, concebeu o maior evento de surfe do mundo por três anos consecutivos.

O Vivo Rio Pro, inclusive, tornou-se o maior evento de surfe do mundo, sendo eleito como o melhor evento esportivo de 2024 superando a semana da NFL e o Open Rio, de tênis. Com 350 mil pessoas passando pela janela do evento entre os dias 22 e 30 de junho, a competição de surfe reuniu, ao todo, 15 patrocinadores (Apple, Bamba, Banco do Brasil, Bonsoy, Corona, Eventbrite, Florence, Mãe Terra, Natura Kaiak, Red Bull, Surfline, Shiseido, TrueSurf, Vivo e Yeti), superando em três patrocínios a edição de 2023.

SERVIÇO

Patrocinei!
Autor: Ivan Martinho
Editora: Alta Books
Preço: R$ 50,04 (R$ 44 no Kindle)
Onde comprar: Clique aqui


Divulgação

Divulgação

Divulgação


Créditos: Alexandre Augusto Aquino


Nenhum comentário