Livro 'Joca e Dado - uma amizade diferente' chega a sua 3ª edição

 

Reprodução Internet
Livro aborda a importância das diferenças e está na sua terceira edição.


Obra escrita por Henri Zylberstajn e ilustrado por designers com deficiência intelectual teve tiragem de novos 68 mil exemplares. Até agora, quase 200 mil unidades já foram disponibilizadas aos leitores

Joca é um menino curioso e Dado um garoto que tem Síndrome de Down. Quando eles se conhecem na escola, Joca fica intrigado com o comportamento diferente de Dado e, aos poucos, procura entender porque o colega é daquele jeito. Com base em respeito e compreensão, eles se tornam grandes amigos - e mostram o quanto é possível crescer com as diferenças. Essa é a história de ‘Joca e Dado - uma amizade diferente’, livro escrito por Henri Zylberstajn, fundador do Instituto Serendipidade, e ilustrado pela equipe do Estúdio QUE, entre eles, designers com deficiência intelectual e pessoas neurodivergentes A obra editada pela Editora Leiturinha chega a sua 3ª tiragem, com novas 68 mil unidades disponíveis. 

“O enredo do livro aborda com leveza e sensibilidade, como o respeito às diferenças pode ser natural desde cedo — e como a leitura pode abrir portas para o pertencimento e a empatia. Chegar à terceira edição dessa obra é reflexo da boa aceitação do leitor e do impacto positivo que ela pode causar no comportamento das crianças. Mais do que uma ferramenta educativa, Joca e Dado também é uma forma de inclusão, pois dá voz, na prática, para as pessoas com deficiência, uma fatia social que não pode mais ficar à margem por tudo o que são e pelo que podem contribuir com a sociedade”, destaca Henri. 

O livro foi lançado em 2023 e já alcança a marca de quase 200 mil exemplares, que foram distribuídos a crianças, famílias, empresas e escolas públicas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A nova tiragem está disponível aqui. 

Sobre o Instituto Serendipidade

O Instituto Serendipidade é uma organização sem fins lucrativos que potencializa a inclusão de pessoas com deficiência, com propósito de transformar a sociedade através da inclusão. Visa ser impulsor de impacto social relevante, colaborativo e inovador, sempre prezando pela representatividade, protagonismo, de forma transversal e acima de tudo, com muito respeito. As iniciativas que atendem diretamente o público são: Programa de Iniciação Esportiva para crianças com síndrome de Down e deficiência intelectual, de famílias de baixa renda; Programa de Envelhecimento que atende mais de 60 idosos com algum tipo de deficiência intelectual para promoção do bem-estar; e o Projeto Laços, que acolhe famílias que recebem a notícia de que seu filho (a) tem algum tipo de deficiência. Atualmente, o Serendipidade impacta mais de um milhão de pessoas, criando pontes, gerando valor em prol da inclusão e através do atendimento direto a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

Mais informações em www.serendipidade.org.br E nas mídias sociais @institutoserendipidade


Créditos: Roberta Koki



Nenhum comentário