Em um reino de imposições, uma princesa luta por autonomia e encontra o amor

 Novo livro de Maria Fernanda Leite explora os dilemas da juventude em uma jornada de autodescoberta sobre paixão, responsabilidades e resiliência

capa
Divulgação



Leticia, a protagonista do lançamento Um amor mais que perfeito, parece ter uma vida perfeita. Ela é a futura rainha de Alandy e vive em um castelo, apesar de seguir uma intensa rotina de estudos para assumir o maior cargo do reino. A trajetória da princesa, porém, muda completamente quando sua mãe morre de um infarto. 

Com essa trama, o livro cristão de Maria Fernanda Leite foca na jornada de autodescoberta e amadurecimento de uma garota em meio a um contexto difícil. Enquanto vivencia as dores do luto, Leticia precisa reencontrar um lugar de conforto e paz depois de perder um dos grandes pilares de sua vida. Além disso, lida com a constante falta de autonomia acerca de suas escolhas, porque tudo gira em torno das obrigações reais. 

Diante de situações já complexas, a jovem é confrontada com uma decisão incontornável do pai: ele a prometeu em casamento para a família real do Canadá com objetivo de unir os países. Quando o príncipe Peter, o futuro marido, passa a morar no castelo de Alandy, a protagonista enfrenta uma grande antipatia ao homem e ao relacionamento arranjado. 

O futuro dos dois é incerto: Leticia vê Peter como mimado, ele a provoca constantemente e um músico aparece no caminho para confundir os sentimentos da protagonista. Porém, durante a narrativa, os noivos compartilham momentos de vulnerabilidade e nutrem respeito, paixão e compreensão entre si. 

O que muitas pessoas não entendem – e parece que vão levar anos para entender - é que as palavras machucam muito mais do que qualquer brutalidade física. Porque as palavras, dependendo das suas questões internas, podem te fazer questionar tudo a sua volta, até mesmo quem você é e o porquê da sua existência. (Um amor mais que perfeito, p. 91) 

Com uma escrita fluida, divertida e romântica, Maria Fernanda Leite, de 18 anos, retrata o amor sincero enquanto atravessa os dilemas da juventude contemporânea. Temas como o papel da resiliência, o poder da fé, o aumento de responsabilidades na fase adulta, a aceitação das imperfeições, a construção da autoestima e os impactos do luto estão presentes.  

A autora comenta: "o livro retrata a vida de uma ‘garota perfeita’ aos olhos de quem a não conhece, mas, conforme o leitor vai conhecendo a Leticia, ele começa a entender que a vida dela não é nem um pouco perfeita e se identifica. No enredo, a personagem não apenas se apaixona, mas também amadurece emocionalmente. A história não é só sobre achar alguém, mas se autodescobrir e enfrentar os seus medos”. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Um amor mais que perfeito 
Autora: Maria Fernanda Leite 

Editora: Artêra Editorial 
ISBN: 978-65-250-6981-4 
Páginas: 393 
Preço: R$ 98 (físico) | R$ 64 (e-book) 
Onde comprar: Amazon 

 

foto
Divulgação


Sobre a autora: Apaixonada por literatura, Maria Fernanda Leite é uma jovem de 18 anos que decidiu explorar o universo das palavras desde cedo. Sempre teve o sonho de escrever um livro por também vivenciar as influências da leitura na construção de conhecimento, experiências e emoções. Por isso, estreia no mercado com o livro cristão Um amor mais que perfeito, dedicado aos românticos em busca de boas histórias com reviravoltas, reflexões profundas e finais felizes. 

Redes sociais da autora: 

Instagram: @mafernandaleite_ 

Tiktok: mafernandaleite_  


Créditos: Bárbara Fernandes Correa

Nenhum comentário