Espetáculo “Depois”, da Fantasmática Cia. de Teatro, estará em cartaz de 3 a 25 de Julho no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana

 Montagem é dos mesmos criadores da peça "Latitudes dos Cavalos” e une teatro, dança e metalinguagem para explorar temas como masculinidade e desigualdade de gênero

Danilo Maia e Maitê Padilha_Crédito Gabriel Papaléo

O Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, será palco da estreia de “Depois”, novo espetáculo da Fantasmática Cia. de Teatro, com apresentações às quintas e sextas-feiras, às 20h, entre os dias 3 e 25 de julho. A montagem marca a estreia oficial da companhia, fundada pelos artistas Gabriel Flores e Danilo Maia, criadores de “Latitudes dos Cavalos” - peça que conquistou público e crítica e foi indicada aos prêmios APTR e Cenym. Gabriel assina novamente a direção e dramaturgia, enquanto Danilo integra o elenco. Com “Depois”, os dois formalizam a trajetória iniciada em 2022, aprofundando sua pesquisa acerca de um teatro onde o gestual é tão protagonista quanto o texto, em uma obra ousada, contemporânea e profundamente sensível.


Dirigida e escrita por Gabriel Flores, “Depois” revisita os limites entre o real e o simbólico, entre a memória e o desejo. A trama acompanha um casal em crise: ele, um artista de teatro frustrado com seu trabalho; ela, uma executiva bem-sucedida e provedora da relação. Enquanto ela se prepara para um grande evento corporativo, ele mergulha na escrita de uma nova peça inspirada num antigo amor, uma mulher de sua cidade, com quem viveu um romance fugaz na juventude. O que parecia apenas lembrança se torna presença concreta quando esta mulher retorna para reivindicar sua própria memória e sua autoria na história que está sendo contada, criando um triângulo utópico entre os personagens. 

Com elenco formado por Danilo Maia (indicado ao APTR por “Latitudes dos Cavalos”), Maitê Padilha (protagonista de “Gaby Estrella” e atriz de sucessos como “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar) e Patrícia Bello, a peça mescla gesto, dança e camadas lúdicas de temporalidade, criando uma linguagem própria e instigante. Apostando no trabalho coletivo e na pesquisa continuada, a maioria da equipe criativa é a mesma do espetáculo anterior da companhia, com destaque para a direção de movimento assinada por Soraya Bastos, indicada ao Prêmio Cenym por “Latitudes dos Cavalos”, e a iluminação de Paulo Denizot, nome recorrente nas principais produções teatrais e musicais do país. 


A partir das particularidades de seu trio de personagens, o espetáculo traça uma reflexão sensível e crítica sobre os efeitos do machismo - sofridos inclusive pelos próprios homens -, a precarização das relações de trabalho, tanto no universo artístico quanto no corporativo, e os dilemas emocionais enfrentados pela juventude em um mundo cada vez mais instável. “Depois” é também um tributo ao poder ancestral de contar histórias, à liberdade do gesto criativo e à importância do afeto e da escuta em tempos marcados pelo excesso de ruído e desconexão.


Patrícia Bello e Danilo Maia_Crédito Gabriel Papaléo


Patrícia Bello e Danilo Maia. Crédito: Gabriel Papaléo


SERVIÇO

Espetáculo: “Depois” – Fantasmática Cia. de Teatro


Local: Teatro Glaucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana, Rio de Janeiro


Datas: de 3 a 25 de julho – quintas e sextas-feiras


Horário: 20h


Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos neste link


Duração: 85 minutos


Classificação indicativa: 14 anos


Instagram: @fantasmatica.cia


Ficha técnica:


Elenco: Danilo Maia, Maitê Padilha e Patrícia Bello

Direção e Dramaturgia: Gabriel Flores

Direção de Produção: Gabriel Garcia

Iluminação: Paulo Denizot

Supervisão de Movimento: Soraya Bastos

Figurino e Visagismo: Larissa Helena Alpino

Cenografia: Jovanna Souza

Produção Executiva: Renan Fidalgo

Assistência de Direção: Gabriel Papaléo

Design e Identidade Visual: Julia Feital

Assistente de Iluminação: Daniel Almeida

Mídias Sociais: Beatriz Andreolli

Assessoria de Imprensa: Michelle Antelo

Realização: Fantasmática Cia. de Teatro e Flores Produções



#teatro #riodejaneiro #copacabana #cultura #rj 



Créditos: Michelle Antelo




Nenhum comentário