BIS estreia em Roblox com experiência imersiva e conecta marca aos fãs do universo gamer

 Lançamento acontece no dia 08 de agosto com jogo online ambientado no estádio MorumBIS 



BIS, marca de wafer da Mondelēz Brasil, lança no dia 08 de agosto uma experiência original e imersiva dentro da Roblox, uma das plataformas digitais mais populares entre as gerações Z e Alpha. A novidade transporta todo o universo da marca — com seu humor característico, trocadilhos e o já icônico estádio MorumBIS — para o ambiente interativo da plataforma.
 

A ativação faz parte da estratégia de BIS de estar presente em momentos e espaços culturais que importam para seu público. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidores, a marca aposta em uma dinâmica divertida e interativa, mantendo seu tom irreverente e oferecendo recompensas reais.

“Estar na Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. BIS quer estar onde o público está — seja em um estádio, no feed ou dentro de um universo digital como esse. E sempre do nosso jeito: provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais”, afirma Ana Assis, gerente de marketing de Bis da Mondelēz Brasil.
 

Para Ana Luiza Calil, analista de marketing da marca: "Nosso papel foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBIS e o universo imersivo de Roblox. Pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”

 

Dinâmica do jogo e experiência do usuário 

A experiência leva os jogadores a um campo de futebol inspirado no MorumBIS, misturando os mundos físico e digital de forma inédita na plataforma. No jogo, os usuários capturam esferas temáticas de BIS para aumentar seu poder no campo e disputar o ranking. Ao completar desafios, é possível resgatar recompensas reais, como cupons de desconto para compras online dos produtos da marca.
 

"Na Mondelēz, estamos acelerando o desenvolvimento de uma nova geração de jornadas que integram o entretenimento com o e-commerce. A união de Roblox com uma das marcas de snacks preferidas dos brasileiros é a combinação perfeita para esse processo e essa é uma grande plataforma que vamos continuar expandindo em parceria com eles”, explica Maria Mujica, VP de E-commerce Latam de Mondelēz.

“O Brasil tem o maior número de usuários ativos diários na Roblox fora dos Estados Unidos, com um crescimento agregado de 183% em apenas quatro anos*. Com esse crescimento e escala, estamos entusiasmados em ver cada vez mais da vibrante cultura brasileira representada na plataforma de formas únicas e criativas, e a experiência de BIS, inspirada no icônico estádio MorumBIS, é o mais novo exemplo dessa tendência”, comenta Justine Higueras, Diretora Global de Parcerias da Roblox.
 

*Taxa de crescimento agregada em quatro anos dos usuários ativos diários do Roblox no Brasil, do 1º trimestre de 2021 a 1º trimestre de 2025, referente ao período de três meses encerrado em 31 de março de 2025. Para promover o bem-estar e a segurança, a experiência foi desenvolvida com sistemas integrados que protegem os jogadores e incentivam interações positivas. Além disso, pop-ups sinalizam o momento em que o usuário precisa de uma tela de “BIScanso”, reforçando o compromisso da marca com a proteção dos usuários. A Roblox vem construindo sua plataforma com recursos líderes do setor em segurança e civilidade, que evoluem continuamente junto com o crescimento da comunidade.
 
Assista ao trailer: Link 




Sobre a Mondelēz International no Brasil  

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolherem snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36,4 bilhões em 2024, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2024, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes. A companhia tem compromissos globais de sustentabilidade para impactar positivamente a comunidade em que atua. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no LinkedIn Link


Créditos: PROS – PEOPLE RELATIONS



Nenhum comentário