Edição limitada mergulha no universo dos games com embalagens colecionáveis e proposta ideal para os fãs de League of Legends
Pringles®, marca pioneira em snacks de batata na lata, lança dois novos sabores em parceria com a LTA Sul. A iniciativa reforça a forte conexão da marca com o universo gamer competitivo, consolidando-a como o snack oficial da LTA Sul.
No último fim de semana, a audiência da LTA Sul - principal campeonato oficial de LOL de nossa região - ficou sabendo da novidade durante a transmissão de mais uma rodada da fase regular da competição, que levou ao ar um vídeo sobre os novos sabores.
Essa relação com o público gamer já dura mais de seis anos, período em que a marca tem se associado a títulos de grande relevância no mercado. Em 2025, o patrocínio da LTA Sul atingiu o auge com o lançamento das edições limitadas:
- Chicken Oriental – inspirado em um prato típico do Japão, país que faz parte de uma região bastante influente no cenário dos games.
- Spicy Mayo – combinação de maionese super cremosa e picante.
As embalagens exclusivas trazem as campeãs (personagens) Leona e Mel, ícones do LOL, criando o “duo perfeito” para os gamers que também acompanham o campeonato.
Personagens Leona e Mel nas latas dos novos sabores / Créditos: divulgação
“League of Legends é mais do que um jogo — é um fenômeno cultural que conecta milhões de pessoas em todo o mundo. Trazer essa parceria para o nosso portfólio reforça nossa presença no universo gamer e mostra que estamos atentos aos hábitos e paixões do nosso consumidor. Queremos que cada lata seja uma experiência tão marcante quanto uma partida épica”, afirma Angela Viana, Gerente da Categoria de Pringles na Kellanova Brasil.
“A Pringles® combina naturalmente com a rotina dos nossos fãs: prática, icônica e sem interromper a experiência de jogo. Agora, damos mais um passo nessa conexão com as latas colecionáveis inspiradas em nosso universo. Para quem já tinha a lata na mesa ou na mochila, ela passa a ser também um item de memorabilia, aproximando ainda mais a marca dos fãs e estes do cenário competitivo que tanto acompanham”, afirma Juarez “Tchê” Fraga, Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.
O lançamento reforça a estratégia da marca de manter um portfólio sempre inovador e atraente nos pontos de venda, incentivando diferentes ocasiões de consumo. Essa constante renovação tem garantido à Pringles® o maior crescimento de mercado na categoria de salgadinhos.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse Link.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo "Os Melhores Locais de Trabalho para Pais" da Great Place to Work; e "As 100 Melhores Empresas para Trabalhar", "As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia", "As 100 Melhores Empresas para Millennials" e "Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade" da Fortune.
Sobre a LTA
A League of Legends Championship of the Americas (LTA) é a principal liga de esporte eletrônicos da América do Norte e do Sul, unindo os ecossistemas competitivos de League of Legends das antigas LCS, CBLOL e LLA em uma única liga regional. Lançada oficialmente em 2025, a LTA é composta por duas conferências: a LTA Norte, com sede em Los Angeles, e a LTA Sul, com sede em São Paulo. Esta estrutura de liga destaca os melhores times, rivalidades e talentos das Américas, oferecendo aos torcedores uma experiência competitiva eletrizante. Com foco na inovação, a LTA apresenta três etapas únicas por ano, disputadas em patches atuais, competições inter-regionais e novos formatos dinâmicos que desafiam os jogadores e cativam os fãs. Servindo como um caminho exclusivo para as equipes da América do Norte e do Sul se qualificarem para eventos globais como o First Stand, o Mid-Season Invitational (MSI) e o Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds), a LTA está redefinindo o cenário dos esportes eletrônicos nas Américas.
Créditos: Agencia Lema
Nenhum comentário
Postar um comentário