Stefany Borba convida leitor a olhar para dentro: das casas, dos afetos, das memórias e dos próprios medos
O que pode florescer em um terreno cercado por silêncios, mistérios e suspeitas? No lançamento Um jardim onde morrem as flores e nascem segredos, Stefany Borba conduz o leitor em uma jornada marcada por memórias dolorosas: cada pétala esconde traumas e cada raiz revela verdades que insistem em não morrer.
No centro dessa história, publicação da Trend Editora, está Maria Isabel, uma jovem que retorna à casa da avó recém-falecida, e acaba escavando muito mais que lembranças. A narrativa combina drama familiar e suspense psicológico.
O que começa com uma pergunta aparentemente simples: “por que uma mulher apaixonada por flores nunca cuidou do próprio jardim?”, desdobra-se em uma trama envolvente. Ao lado de personagens densos e verossímeis, Bel precisará confrontar os fantasmas de seu passado e, talvez, de toda uma cidade.
Entre crimes antigos que voltam a assombrar Itapetininga, no interior de São Paulo, e novos corpos surgindo sob a terra revolvida, a autora constrói um thriller sensível e brutal, com camadas profundas sobre os papéis impostos às mulheres, as marcas da violência e o silêncio que muitas famílias aprendem a cultivar como forma de sobrevivência.
Entre as fotos, havia uma de dona Antônia segurando um bebê, datada de 1978. Bel sabia que só podia ser Roberta, a irmã mais velha de sua mãe, que desaparecera em 1989, assim como Otávio. Mesmo período em que um serial killer conhecido como Assassino das Bonecas estava aterrorizando a região, matando mulheres e meninas. (Um jardim onde morrem as flores e nascem segredos, p. 25)
A força da narrativa está no entrelaçamento de três gerações femininas – avó, mãe e neta – que, apesar das diferenças, compartilham feridas e heranças emocionais invisíveis. Stefany Borba entrelaça luto, legado e perdão e mostra como segredos enterrados sempre encontram um jeito de florescer, ainda que em solos áridos.
Este romance policial young adult é, acima de tudo, um convite a olhar para dentro: das casas, das memórias, dos afetos e dos próprios medos. Um jardim onde morrem as flores e nascem segredos lembra que crescer também é ter coragem de revirar a terra, mesmo quando não se sabe o que está debaixo dela.
FICHA TÉCNICA
Título do livro: Um jardim onde morrem as flores e nascem segredos
Autora: Stefany Borba
Editora: Trend
ISBN/ASIN: 978-6583187079
Páginas: 216
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: Amazon
Sobre a autora:
Stefany Borba estudou Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi e atua há mais de uma década como designer. Apaixonada por literatura e arte, decidiu retomar o sonho de escrever as próprias histórias. Um jardim onde morrem as flores e nascem segredos é seu segundo livro.
Instagram @stefanyborba
Sobre o Selo Trend Editora
De olho nas tendências do Brasil e do mundo, e alinhada às novidades e aos desejos do leitor, a Trend Editora surgiu com o intuito de conectar os temas mais relevantes a quem está em busca de inovação e transformação. É um selo do Grupo Ciranda Cultural que se define exatamente pelo que seu nome propõe: tendência. Sua linha editorial não é definida por categorias, mas pelo compromisso com o novo e o atual e, principalmente, com as diferentes gerações de leitores que buscam temáticas e leituras diversas.
Redes sociais
Instagram @trendeditora | Tik Tok @trendeditora | YouTube @trendeditora
Site www.cirandacultural/trend
Sobre o Grupo Ciranda Cultural
Há mais de 30 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. Seu maior objetivo é inspirar famílias, elevando valores através de obras únicas e com qualidade, que são cuidadas e elaboradas por uma equipe comprometida e criativa. Para a Ciranda Cultural, o livro tem o poder de ensinar, divertir, encantar e compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor.
Redes sociais
Instagram @editoracirandacultural | YouTube @editoracirandacultural
TikTok @cirandacultural | Facebook @editoracirandacultural
Site www.cirandacultural.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário