Parceiros reforçam protagonismo cultural do Cine Curta POA

 Apoio de espaços de gastronomia e hotelaria amplia alcance da primeira edição do festival em Porto Alegre

Up Food Art
Marcelo Matusiak

A primeira edição do Cine Curta POA, realizada entre 25 e 28 de setembro, contou com a união de parceiros que acreditam na força da cultura como motor de transformação da cidade. Na hotelaria, gastronomia e entretenimento, empreendimentos tradicionais e inovadores abraçaram a ideia de receber público, artistas e profissionais do setor audiovisual, oferecendo não apenas estrutura, mas também o reconhecimento da importância da arte como vetor de desenvolvimento.

O proprietário do Up Food Art, Emerson Maicá, explica que a parceria tem sintonia direta com o conceito do espaço.

Double Tree Hilton

Ritter Hoteis


Dirty Old Mand


“Nossa casa é arte e gastronomia. Desde o início, criamos o espaço com a ideia de promover e fomentar a boa gastronomia junto da arte – tanto que isso está no nosso próprio nome. Quando surgiu a possibilidade de acolher o festival, veio totalmente ao encontro do nosso conceito, não só para a casa, mas também para o Centro Histórico, que é o berço da cultura de Porto Alegre”, afirmou.

Para o setor hoteleiro, o festival significou a chance de movimentar a economia criativa e atrair visitantes. O Cine Curta POA teve como parceiro o DoubleTree by Hilton Porto Alegre, referência internacional de hospitalidade e endereço oficial de hospedagem, onde os participantes usufruíram de 30% de desconto. Localizado às margens do Guaíba, o hotel recebeu artistas e convidados, oferecendo estrutura de lazer, restaurante e apartamentos em diversas categorias.

O evento também contou com a parceria do Ritter Hotéis, em frente à Estação Rodoviária, que disponibilizou tarifas especiais com 30% de desconto. A hospedagem foi opção prática para visitantes e profissionais do audiovisual, reunindo facilidades como recepção 24h, restaurantes, estacionamento, acesso à internet gratuita e espaços de lazer integrados à rotina dos hóspedes.

Já o Dirty Old Man, referência cultural e boêmia no Centro Histórico, abriu suas portas para artistas, jurados e convidados em um happy hour que aproximou o público do ambiente do festival. O espaço, inspirado em literatura e música, reforça a ideia de que Porto Alegre respira cultura em diferentes formas de expressão.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do festival https://www.cinecurtapoa.com/ e nas redes sociais do Cine Curta POA https://www.instagram.com/festivalcinecurtapoa/

Redação: Marcelo Matusiak e Juliana Neves


Créditos: PlayPress Assessoria e Conteúdo  

Nenhum comentário