Psicólogo e cientista comportamental explica como o impacto das decisões do presente podem afetar a vida de uma pessoa no futuro

 Na obra Seu futuro eu, Hal Hershfield apresenta conceitos de como equilibrar melhor o dia a dia com planejamento para as próximas décadas

Seu futuro eu


“Um livro raro, que vai mudar a pessoa que você vê no espelho.”

 

- Daniel H. Pink, autor de O poder de se arrepender



Para o doutor em Psicologia pela Universidade Stanford Hal Harshfield, o futuro é agora. No livro Seu futuro eu, que chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta, Harshfield evidencia que a maneira que se pensa o próprio futuro pode ter um enorme impacto sobre o presente e as trajetórias pessoais a longo prazo. Segundo o cientista comportamental, embora as pessoas desejem o melhor futuro possível, muitas vezes deixam de tomar decisões que tornariam essa versão do que está por vir uma realidade.

 

Com base em mais de uma década de pesquisas inovadoras, a obra parte de um questionamento fundamental: se fosse possível saber como o amanhã será, quais escolhas seriam feitas hoje? Ao longo das páginas, Hershfield apresenta conceitos que se concentram em entender como a capacidade humana de viajar no tempo - ainda que apenas em nosso pensamento – consegue ajudar na administração das emoções e melhorar as decisões sobre as coisas que têm realmente significado como, por exemplo, finanças e saúde.

 

O autor ainda elabora que, o fato de as pessoas enxergarem o amanhã como algo consideravelmente distante, faz com que elas são tentadas a buscar gratificações imediatas para as próprias necessidades, chocando os desejos atuais com os de longo prazo. “Queremos o carro um pouco mais caro e mais bonito; queremos aquele coquetel extra ou a sobremesa de aparência deliciosa. E, ao mesmo tempo, queremos ser financeiramente estáveis e fisicamente saudáveis.”, esclarece Harshfield.

 

Com uma linguagem clara e acessível, a obra Seu futuro eu busca ajudar leitores e leitoras a descobrirem os erros que costumam cometer ao pensar no amanhã, mostrando que, ao se conectar com próprio eu do futuro, conseguirá equilibrar melhor o dia de hoje com planejamento para as próximas décadas, possibilitando que as pessoas se tornem quem elas querem ser. De maneira didática, Hal Hershfield incentiva o fortalecimento das conexões entre passado, presente e futuro, para que cada um encontre uma nova perspectiva sobre o que realmente importa.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Seu futuro eu

Autor: Hal Hershfield
Tradutor: Diego Franco Gonçales
ISBN: 978-85-422-3747-4

Páginas: 304 p.

Preço livro físico: R$ 69,90

Editora Planeta | Selo Planeta Estratégia

 

SOBRE O AUTOR
Hal Hershfield é professor de Marketing e Psicologia na Anderson School of Management da University of California (UCLA) e ocupa a Cátedra de Administração do Conselho Consultivo na mesma universidade. Doutor em Psicologia pela Universidade Stanford, publica em importantes periódicos acadê­micos e contribui com artigos de opinião para veículos como The New York TimesHarvard Business Review The Wall Street Journal. Presta consultoria para o Consumer Financial Protection Bureau, além de diversas empresas de serviços financeiros e agências de marke­ting. Vencedor de vários prêmios de ensino, Hershfield foi nomeado um dos “40 profes­sores de administração com menos de 40 anos com maior destaque mundial” pelo site de educação empresarial Poets&Quants.

 

SOBRE O SELO
Com foco em negócios, o selo reúne livros de marketing, gestão, empreendedorismo e carreira. Dentre os principais autores estão Eduardo Ferraz, Jürgen Klaric, Galileu Nogueira, Giuliana Morrone, Paula Harraca, Jordan Belfort e Timothy Ferriss.

 


Créditos: Imprensa - Editora Planeta  








Nenhum comentário