Na obra Seu futuro eu, Hal Hershfield apresenta conceitos de como equilibrar melhor o dia a dia com planejamento para as próximas décadas
“Um livro raro, que vai mudar a pessoa que você vê no espelho.”
- Daniel H. Pink, autor de O poder de se arrepender
Para o doutor em Psicologia pela Universidade Stanford Hal Harshfield, o futuro é agora. No livro Seu futuro eu, que chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta, Harshfield evidencia que a maneira que se pensa o próprio futuro pode ter um enorme impacto sobre o presente e as trajetórias pessoais a longo prazo. Segundo o cientista comportamental, embora as pessoas desejem o melhor futuro possível, muitas vezes deixam de tomar decisões que tornariam essa versão do que está por vir uma realidade.
Com base em mais de uma década de pesquisas inovadoras, a obra parte de um questionamento fundamental: se fosse possível saber como o amanhã será, quais escolhas seriam feitas hoje? Ao longo das páginas, Hershfield apresenta conceitos que se concentram em entender como a capacidade humana de viajar no tempo - ainda que apenas em nosso pensamento – consegue ajudar na administração das emoções e melhorar as decisões sobre as coisas que têm realmente significado como, por exemplo, finanças e saúde.
O autor ainda elabora que, o fato de as pessoas enxergarem o amanhã como algo consideravelmente distante, faz com que elas são tentadas a buscar gratificações imediatas para as próprias necessidades, chocando os desejos atuais com os de longo prazo. “Queremos o carro um pouco mais caro e mais bonito; queremos aquele coquetel extra ou a sobremesa de aparência deliciosa. E, ao mesmo tempo, queremos ser financeiramente estáveis e fisicamente saudáveis.”, esclarece Harshfield.
Com uma linguagem clara e acessível, a obra Seu futuro eu busca ajudar leitores e leitoras a descobrirem os erros que costumam cometer ao pensar no amanhã, mostrando que, ao se conectar com próprio eu do futuro, conseguirá equilibrar melhor o dia de hoje com planejamento para as próximas décadas, possibilitando que as pessoas se tornem quem elas querem ser. De maneira didática, Hal Hershfield incentiva o fortalecimento das conexões entre passado, presente e futuro, para que cada um encontre uma nova perspectiva sobre o que realmente importa.
FICHA TÉCNICA
Título: Seu futuro eu
Autor: Hal Hershfield
Tradutor: Diego Franco Gonçales
ISBN: 978-85-422-3747-4
Páginas: 304 p.
Preço livro físico: R$ 69,90
Editora Planeta | Selo Planeta Estratégia
SOBRE O AUTOR
Hal Hershfield é professor de Marketing e Psicologia na Anderson School of Management da University of California (UCLA) e ocupa a Cátedra de Administração do Conselho Consultivo na mesma universidade. Doutor em Psicologia pela Universidade Stanford, publica em importantes periódicos acadêmicos e contribui com artigos de opinião para veículos como The New York Times, Harvard Business Review e The Wall Street Journal. Presta consultoria para o Consumer Financial Protection Bureau, além de diversas empresas de serviços financeiros e agências de marketing. Vencedor de vários prêmios de ensino, Hershfield foi nomeado um dos “40 professores de administração com menos de 40 anos com maior destaque mundial” pelo site de educação empresarial Poets&Quants.
SOBRE O SELO
Com foco em negócios, o selo reúne livros de marketing, gestão, empreendedorismo e carreira. Dentre os principais autores estão Eduardo Ferraz, Jürgen Klaric, Galileu Nogueira, Giuliana Morrone, Paula Harraca, Jordan Belfort e Timothy Ferriss.
Créditos: Imprensa - Editora Planeta
Nenhum comentário
Postar um comentário