Munich Dunkel da Dádiva volta a ser produzida e poderá ser encontrada nos bares a partir dessa semana
Completar 11 anos de mercado é um marco importante para uma cervejaria artesanal, ainda mais com a trajetória construída pela Dádiva. Para celebrar, a produtora de Várzea Paulista traz de volta ao portfólio a Munich Dunkel, apresentada ao público pela primeira vez em 2014, ano da fundação da cervejaria.
A Munich Dunkel da Dádiva entrega cor castanho-límpida, maciez de malte e refrescância, com 5,2% ABV e serviço de 4 a 8 °C; a tosta de malte conduz o perfil sensorial sem pesar, resultando em final limpo e versátil à mesa (queijos de notas amendoadas, carnes vermelhas, chocolate meio amargo).
O clássico estará disponível nos principais bares especializados em cervejas artesanais do país a partir desta semana. Também será possível encontrá-la na loja virtual da cervejaria: centraldacerveja.com.br.
Sobre a Dádiva
Entre as Serras do Cristal e do Japi, em Várzea Paulista (SP), a Cervejaria Dádiva opera com capacidade instalada de 80 mil litros/mês e quase 300 rótulos lançados. Eleita Melhor Cervejaria do Brasil pelo RateBeer (2019 e 2020), venceu o Concurso Brasileiro de Cervejas (2018) com a Dark Sour e, neste ano, conquistou o prêmio da USA Hops, levando o troféu de Melhor Cerveja com a recém-lançada Veredas.
A filosofia da marca — simbolizada pela libélula — combina leveza e prosperidade com força e coragem, orientando da seleção criteriosa de insumos ao desenho de processos e parcerias.
Sob liderança de Luiza Lugli Tolosa (USP; Instituto da Cerveja Brasil), a Dádiva mantém paridade no quadro e atua pela igualdade de gênero: em março de 2024, lançou “Criado por ELAS, Liderado por ELAS”, reunindo 28 cervejarias fundadas e dirigidas por mulheres. A inovação no portfólio se desdobra em séries sazonais (como a linha Ephemeral) e em rótulos fixos (como a sour Pink Lemonade). As colaborações incluem Japas, Mafiosa e parcerias internacionais (Hoppy People, Amager, Longslice). Já marcou presença em festivais e esteve presente em mercados como Suécia, Dinamarca, Bélgica e França.
Créditos: Gabriel


Nenhum comentário
Postar um comentário