Tok&Stok e Voador Tecelagem lançam coleção Misturinha: cor, humor e expressão artística em cada detalhe

 Com exclusividade para a Tok&Stok, a coleção Misturinha celebra o cotidiano com cores vibrantes, texturas lúdicas e o olhar criativo da designer Valentina Saldanha e do Patrick Gondim.

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

 A Tok&Stok apresenta a coleção Misturinha, uma parceria inédita com a Voador Tecelagem, ateliê carioca fundado pela designer Valentina Saldanha e por Patrick  Gondim. A collab traduz o espírito leve e colorido da marca em peças que unem design, humor e espontaneidade, criando um diálogo entre o artesanal e o contemporâneo.

Misturinha convida o público a transformar a casa em um espaço de alegria e afeto. As combinações inusitadas de formas, tons e texturas resultam em uma coleção lúdica e acolhedora, que foge das tendências e celebra o prazer de viver o cotidiano com autenticidade.

O processo criativo da Voador Tecelagem reflete essa filosofia: não seguir tendências. A inspiração de Valentina, Patrick e sua equipe vem do cotidiano, da leveza carioca e do colorido do Brasil, além de tudo o que consomem, como filmes, paisagens, exposições, arte e intuições pessoais.

“Nosso processo criativo nasce do cotidiano, das cores do Brasil e das pequenas intuições do dia. Em Misturinha, trouxemos essa liberdade para dentro da casa: cada peça tem um toque artesanal e um convite à leveza. É sobre se permitir misturar, experimentar e viver o design de um jeito natural”, diz Valentina Saldanha, designer da Voador Tecelagem.

Entre os produtos da coleção estão louças, copos, jogos americanos, panos de prato, almofadas bordadas, manta de jacquard, quadros, tapetes e cachepôs, além da linha de roupas de cama, um sonho antigo da dupla e lançado ineditamente para a parceria com a Tok&Stok. Os pets também não ficaram de fora, com caminhas, comedouros e tapetes. Todas as peças são exclusivas, desenvolvidas a quatro mãos com a equipe interna Tok&Stok e foram pensadas para acompanhar o público em diferentes momentos do dia.

Fundada em 2016, após Valentina aprofundar seus estudos em tecelagem em Estocolmo, a Voador combina técnicas como o kilim (tecelagem plana que forma desenhos geométricos e coloridos), e o tufting (método que cria tapetes com textura e volume), além de pinturas em lona de algodão. A mistura de cores, formas e referências artísticas é a essência da marca, que já colaborou com nomes como Fernando Jaeger, Tauba Artes e Henri Campeã.

“Essa collab reflete a essência da Tok&Stok: design acessível, funcional e cheio de personalidade. Com a coleção Misturinha, reforçamos nosso compromisso em valorizar o design nacional e artistas independentes, levando ao público produtos que unem criatividade, conforto e expressão pessoal”, afirma Ademir Bueno, head de Design da Tok&Stok. 

 

Sobre a Tok&Stok

Fundada em 1978 pelo casal de franceses Régis e Ghislaine Dubrule, recém chegados ao país, a Tok&Stok nasceu com o propósito de oferecer móveis e acessórios acessíveis, com design impecável e pronta entrega. De lá para cá, a marca tornou-se líder em design, curadoria e inovação e virou uma das maiores referências em design e decoração do país. Hoje, conta com mais de 13.000 produtos cuidadosamente desenhados, sendo 85% deles únicos e exclusivos.

 

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem




Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Divulgação
Coleção Voador Tecelagem

Sobre o Grupo Toky

Criado em 2024 a partir da união entre a Tok&Stok e a Mobly — duas marcas consolidadas e reconhecidas no setor de Casa e Decoração — o Grupo Toky nasce como uma das maiores potências do varejo na América Latina.

O grupo reúne a tradição, o design e a capilaridade da Tok&Stok, somados à inovação digital e ao modelo omnichannel da Mobly. Essa combinação fortalece sua atuação no mercado e amplia o acesso a soluções completas para diferentes estilos de vida e necessidades de consumo.

Com presença física e digital em todo o Brasil, o Grupo Toky tem como propósito estar cada vez mais próximo dos lares brasileiros, oferecendo qualidade, inovação e inspiração em cada produto e experiência. 

 

Créditos: Fernanda Viegas






Nenhum comentário