Celebrando um ano de sucesso, “Vital – O musical do Paralamas” faz nova temporada, a partir de 21 de novembro, no Teatro Claro MAIS RJ

 

Vital - O musical dos Paralamas - crédito André Wanderley 

Com direção artística de Pedro Brício, texto de Patrícia Andrade e direção musical de Daniel Rocha, o premiado musical sobre os Paralamas do Sucesso foca na importância da amizade e celebra os 40 anos de uma das bandas mais icônicas do Brasil

 

Na trilha sonora, estão mais de 30 hits como “Vital e sua moto”, “Alagados” e “Lanterna dos afogados”



Amizade e música. Duas forças capazes de transformar o mundo. Quando reunidas, geram belezas como Os Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes bandas brasileiras de todos os tempos, que se mantém há mais de quatro décadas tendo esses dois pilares como base. Em homenagem a essa trajetória, nasceu "VITAL – o musical dos Paralamas", espetáculo que exalta a amizade entre Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, trio à frente da banda nesses 40 anos. Após o sucesso em temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo e turnê por 12 cidades brasileiras, o espetáculo está de volta, agora no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana, para curta temporada, de 21 de novembro a 7 de dezembro.

Com idealização do produtor Gustavo Nunes (Turbilhão de Ideias) e de Marcelo Pires (escritor e diretor da Ideia da Silva), o musical tem direção artística de Pedro Brício, texto de Patrícia Andrade, direção musical e arranjos de Daniel Rocha. “Vital – O musical dos Paralamas" foi o vencedor do Prêmio APTR na categoria Melhor Produção em Teatro Musical, além de indicado em outras três categorias: Cenografia para André Cortez, Figurino para Karen Brusttolin e Música para Daniel Rocha. Está indicado ao Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) nas categorias Ator (Rodrigo Salva) e Direção Musical (Daniel Rocha). Foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Cenário (André Cortez) e ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro, Melhor Ator (Rodrigo Salva) e Melhor Direção Musical (Daniel Rocha). O projeto é produzido através da Lei de incentivo à Cultura, apresentado por Ministério da Cultura e Caixa Vida e Previdência. Esta temporada conta com a lei de incentivo da Lei do ISS da prefeitura do Rio de Janeiro através da lei de incentivo cultural municipal.

“VITAL – O musical dos Paralamas” é ainda uma homenagem à relação do trio com José Fortes, empresário deles desde o início e uma espécie de quarto Paralama. “Esta é uma história sobre amizade, sobre a longevidade de uma banda que começa quando os integrantes eram adolescentes e está aí até hoje. E também sobre memória, seja ela afetiva ou seletiva, que toca a cada um de diferentes formas. É um espetáculo essencialmente emocional”, explica Patrícia Andrade. “A gente acompanha essa jornada musical e afetiva de quatro amigos e as transformações não só artísticas, mas também na vida de cada um e como isso influencia na criação deles”, acrescenta Pedro Brício.

Os Paralamas serão interpretados por: Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta é alternante no papel de Herbert Vianna. Já Hamilton Dias viverá o empresário José Fortes. O elenco é composto ainda por: Barbara Ferr, Herberth Vital, Julia Sanchez, Bhener Carvalho, Ivanna Domenyco e Rodrigo Vechi. Todos foram selecionados através de audições, que teve mais de 600 candidatos, vindos de vários lugares do país.

“O espetáculo conta com o aval da banda, que acompanhou desde a ideia inicial, passando pela criação do texto e a seleção do elenco principal. Levar aos palcos um espetáculo com esse teor, é, sobretudo, valorizar a nossa memória cultural. Optamos por focar em conteúdo brasileiro, valorizar nossas raízes, ao invés de encenar musicais estrangeiros”, enfatiza Gustavo Nunes.

 

Vital - O musical dos Paralamas - crédito André Wanderley 

Vital - O musical dos Paralamas - crédito André Wanderley 


Vital - O musical dos Paralamas - crédito André Wanderley 


Ficha técnica:

Idealização: Gustavo Nunes e Marcelo Pires

Diretor Artístico: Pedro Brício

Texto: Patrícia Andrade

Colaborador de texto e pesquisa: Marcelo Pires

Diretor Musical e arranjos: Daniel Rocha

Coreógrafa: Marcia Rubin

Elenco: Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone), Gabriel Manita (Bi Ribeiro), Nando Motta (alternante Herbert Vianna), Hamilton Dias (José Fortes), Barbara Ferr, Herberth Vital, Julia Sanchez, Bhener Carvalho, Ivanna Domenyco e Rodrigo Vechi

Músicos: Eveline Garcia (teclado I e regência), Anne Amberget (teclado II), Rafael Maia (bateria), Raul d’Oliveira (baixo) e Raul Colombini (guitarra).

Cenógrafo: André Cortez

Iluminador: Paulo Cesar Medeiros

Figurinista: Karen Brusttolin

Designer de Som: João Paulo Pereira

Visagista: Beto Carramanhos

Assistente de Diretor e Diretor Residente: Pedro Rothe

Assistente de Diretor Musical e Pianista Regente: Evelyne Garcia



 

Serviço:

“Vital – O musical do Paralamas”

Temporada: 21 de novembro a 7 de dezembro.

Teatro Claro Mais RJ: Rua Siqueira Campos, 143 - Loja 58 - Copacabana, Rio de Janeiro

Dias e horários: de 21/11 a 05/12: sexta a domingo, às 20h. Sábado 06/12 e domingo 07/12, às 16h.

Ingressos: Entre R$ 19,80 e R$ 100 (inteira)

Lotação: 660 pessoas

Duração: 2h30

Classificação: 12 anos

Venda de ingressos: na bilheteria do teatro ou na plataforma Uhuu (https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/vital-o-musical-dos-paralamas-15477).

 


Créditos - Rachel Almeida - Racca Comunicação


Nenhum comentário