Premiação foi entregue por Rafaela Silva durante a noite de ontem, em São Paulo
Flávio Canto, judoca e um dos fundadores do Instituto Reação, recebeu o troféu da categoria “A Força do Legado” na 15ª edição do Men of the Year, realizado pela GQ Brasil, que aconteceu na noite de ontem em São Paulo. Um dos nomes por trás do Reação, há mais de duas décadas, Flávio teve seu trabalho homenageado e recebeu a premiação das mãos de Rafaela Silva, atleta que começou sua carreira no esporte com aulas de judô na instituição.
“Estou muito emocionado em receber este reconhecimento e ainda mais feliz de poder falar sobre o Instituto Reação, projeto que tem como missão formar atletas mas também transformadores sociais. Nós temos o lema que é formar faixa-pretas dentro e fora do tatame e, desde o começo, já conseguimos atender mais de 35 mil alunos. O objetivo é seguir transformando vidas”, celebra Flávio Canto.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há mais de duas décadas pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.
O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois programas estruturantes: “Reação Futuro” e “Reação Alto Rendimento”, e ainda três programas transversais: “Bolsas de Estudo”, “Conecta” e “Reação com Elas”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.
O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.
Créditos: Gabriela Murad


Nenhum comentário
Postar um comentário