Ludmilla lança "BOTA", funk com Latto e Emilia

 Ludmilla lança “BOTA”, funk com Latto e Emilia

Nova faixa integra o álbum “Fragmentos” e aposta na energia de pista para o Carnaval


Crédito: Steff Lima


Após apresentar trechos em shows e criar muita expectativa nos fãs, Ludmilla apresenta “BOTA”. A faixa une a cantora brasileira a Latto, uma das principais rappers da cena americana atual, e Emilia, artista argentina que vem se firmando como um dos grandes nomes da música pop na América Latina.

“BOTA” é um funk ousado, com letra e sonoridade que apostam na confiança feminina, na provocação e na energia de pista. A produção é assinada por Ludmilla em parceria com Douglas Moda e Ajaxxx, que constroem uma base potente, pensada para valorizar as identidades e raízes musicais das artistas.
 

A música nasce de uma colagem urbana que aproxima o funk carioca da música eletrônica, refletindo uma sonoridade que vem despertando interesse em diferentes partes do mundo, da Ásia à Europa, e vem sendo chamada de phonk. A faixa integra o universo criativo de “Fragmentos”, álbum que tem o R&B como espinha dorsal, mas que se permite dialogar com diferentes gêneros brasileiros, como o pagode, ijexá e o funk carioca.
 

“‘BOTA’ nasce dentro do meu álbum, dedicado ao R&B, mas antes de qualquer coisa, ele é um disco muito pessoal. Quando penso nesse projeto, penso na minha trajetória, nas minhas referências e na minha linguagem musical. E o funk faz parte disso. Faz parte de quem eu sou, da minha história, então não faria sentido deixar esse ritmo de fora”, afirma Ludmilla.
 

Sobre as participações, a cantora destaca a troca criativa:
 

“Eu queria dividir essa música com artistas que eu acompanho e respeito, que têm uma presença forte e uma identidade muito definida. A Latto e a Emilia trazem isso de formas diferentes, cada uma com sua linguagem, sua cultura e seu espaço na música. A faixa foi construída pensando nessas individualidades e em como elas poderiam coexistir dentro de um funk.”
 

Lançado em novembro, “Fragmentos” estreou no TOP 10 Álbuns Global do Spotify. O disco apresenta uma abordagem própria do R&B, atravessada por influências da música brasileira, e reúne colaborações nacionais e internacionais. Ao longo das faixas, Ludmilla canta com Luísa Sonza, Duquesa, AJULIACOSTA, Victoria Monét e Muni Long, entre outros nomes.
 

Construído entre o Brasil e os Estados Unidos, o álbum foi gravado em estúdios emblemáticos como o Westlake Studios, em Los Angeles, escolhido por Michael Jackson para gravar “Thriller” (1983) e por Beyoncé para “Cowboy Carter” (2024). Durante o processo, Ludmilla trabalhou com produtores reconhecidos do universo R&B, incluindo London on the Track, Los Hendrix, Max Gousse e Poo Bear, profissionais que já colaboraram com artistas como SZA, Justin Bieber, Drake, H.E.R., Summer Walker e Chris Brown.


Créditos: 
Sophia Pietá Milhorim Botta  

Nenhum comentário