Ser herói é muito mais do que ter superpoderes

 Na continuação da série infantojuvenil "Hércules", da VR Editora, uma excursão escolar à Grécia leva o protagonista a viver uma jornada mitológica entre deuses e descobertas pessoais

Divulgação | VR Editora


Depois de descobrir que é filho de Zeus, Hércules Valente ainda se sente um pouco… comum. Enquanto outros semideuses têm algum tipo de super-habilidade, ele é apenas um garoto de onze anos tentando descobrir o próprio talento. Para entender o que o torna especial, ele vai embarcar em uma aventura épica no lançamento Hércules 2: Um herói (quase) comum em missão no Olimpo, segundo volume da série escrita por Tom Vaughan com quadrinhos bem-humorados de David O’Connell.

A nova aventura começa quando Hércules e seus melhores amigos Pav e Hatty ganham uma excursão escolar para a Grécia, com a promessa de uma viagem tranquila, passeios turísticos e zero riscos. Mas tudo sai do controle quando o grupo quase despenca de uma montanha, enfrenta um bando feroz de corvos e percebe que os misteriosos deuses Atena, Apolo e Ares estão agindo de forma muito estranha.

Durante essa jornada, Hércules precisará enfrentar desafios que lembram grandes feitos de seu xará, o maior herói da mitologia greco-romana, como: capturar o Javali de Erimanto, limpar os estábulos do rei Augias e expulsar as aves de Estinfália. Além de tentar sobreviver a essa missão, o protagonista vive uma questão mais profunda e pessoal: será que ele precisa mesmo de superpoderes para ser um herói? Ou o valor de alguém está em algo muito mais próximo, como coragem e lealdade?

A maioria das pessoas ficaria se achando muito por ser um
semideus. Mas eu não. Eu sou um cara naturalmente modesto.
(Hércules 2: Um herói (quase) comum em missão no Olimpo, p. 12)


Divulgação | VR Editora


A partir da narrativa em formato de diário, capítulos curtos e ilustrações divertidas que complementam o humor da história, este lançamento da VR Editora combina o universo da mitologia grega com situações típicas do cotidiano escolar, ideal para fãs de Diário de um Banana. Leve, acessível e cheio de ação, Hércules 2 também aborda temas universais como autodescoberta, família, amizade e pertencimento, mostrando aos jovens leitores que nem todo herói nasce pronto — e que cada um é especial com a própria essência, sem depender de superpoderes mágicos.

Ficha técnica:
Título: Hércules 2: Um herói (quase) comum em missão no Olimpo
Autor: Tom Vaughan
Ilustrador: David O’Connell
Tradutora: Paula Marconi de Lima
Selo: VR Editora
ISBN: 978-85-507-0758-7
ISBN (e-book): 978-85-507-0759-4
Edição/ano: 1ª ed. / 2026 
Gênero: literatura infantojuvenil 
Idade recomendada: A partir de 7 anos
Número de páginas:
Preço: R$ 62,90 
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Autor
Divulgação | VR Editora

Sobre o autor: Tom Vaughan é jornalista, produtor de televisão e autor de livros infantis. Apesar do sucesso despretensioso nessas três áreas, ele prefere ser lembrado como o homem que tentou, sem sucesso, inventar uma refeição entre o jantar e o café da manhã chamada “rapidinho”. Ele vive em Yorkshire, Inglaterra, com sua esposa e duas pessoinhas desempregadas, também conhecidas como suas filhas. Hércules: Um herói (quase) comum em missão no olimpo é seu quarto livro, depois de Bin Boy, A Gangster Stole My Trunks Hércules: O diário de um (quase) herói.
Instagram do autor: @tomvaughan_88

Sobre o ilustrador: David O’Connell vive na Inglaterra e é escritor e ilustrador. Trabalha principalmente com livros para crianças e jovens, em especial com livros ilustrados cheios de humor e com ficção juvenil, tendo recebido prêmios por vários deles. 
Instagram do ilustrador: @davidoconnell.uk

Ilustrador
Divulgação | VR Editora


Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008 e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.

Acompanhe a editora no Instagram@vreditorabr


Créditos: Dielin da Silva



Nenhum comentário